Demon’s Souls: O mistério da porta secreta foi desvendado


Alguns dias após descobrirem uma nova área secreta adicionada ao remake de Demon’s Souls, jogadores do RPG de ação, através de um esforço coletivo, finalmente descobriram como abrir a porta que dava acesso a uma varanda com um misterioso item lhes aguardando. No fim, a solução foi um pouco mais simples do que se esperava.

Antes de descobrirem o que precisava ser feito, a comunidade tentou tocar em cada parte das paredes do World 1-3, onde o segredo estava, chegar até o local no modo “New Game Plus” sem morrer, “quebrar o jogo” com glitches e muito mais. Foram muitas horas de tentativas em vão, mas graças ao usuário Distortion2, foi descoberto o jeito correto de abrir a misteriosa porta.

Entre as novidades que o remake traz, uma delas é o “Fractured World”, um modo de jogo que inverte o layout de todas as fases. Assim, jogadores podem explorar o título de uma forma inédita. Nesse modo, também é possível encontrar novos itens escondidos na forma de “Ceramic Coins”, cinco na tendência de mundo “Pure White” e mais cinco na “Pure Black”.

Screenshot de Demon's Souls

Semelhantemente, a desenvolvedora do jogo, Bluepoint Games, já havia feito algo parecido em seu remake anterior, Shadow of the Colossus. Nesse título, a empresa também introduziu moedas que podiam ser encontradas e utilizadas para abrir o acesso a uma nova área secreta.

Assim, jogadores veteranos decidiram que talvez o segredo estava associado às novas moedas e começaram a trocar essa moedas com a mercadora Sparkly, conhecida por gostar de itens cintilantes. Utilizando diferentes saves e coletando 34 Ceramic Coins, Distortion2 decidiu deixar 30 com a NPC que, em troca, lhe entregou uma chave enferrujada. Finalmente, a porta poderia ser aberta.

Screenshot de Demon's Souls

Com mais de 15,000 pessoas lhe assistindo ao vivo e até a própria Bluepoint lhe incentivando alguns dias antes via Twitter, Distortion2 destrancou a porta e adentrou a misteriosa varanda. A recompensa, o item apenas aguardando para ser coletado, acabou sendo um conjunto de armadura “Penetrator”, que protege o personagem principal de todos os tipos de danos e efeitos negativos.

Apesar de talvez ser uma recompensa desapontante para aqueles que esperavam um tipo de teaser para Elden Ring ou uma conexão a Bloodborne, no fim, a jornada em si foi o que agregou mais valor. Mais um mistério dos jogos resolvido graças ao esforço da comunidade de fãs que entrará para a história.

Screenshot de Demon's Souls

Demon’s Souls, da Bluepoint Games, encontra-se disponível mundialmente para PlayStation 5. O título é um remake do jogo de 2009 para PS3 desenvolvido pela FromSoftware que deu origem ao subgênero “Soulsborne” visto na série Dark SoulsBloodborne e outros.

Confira abaixo um vídeo do momento em que Distortion2 conseguiu abrir a porta:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
2
amei
haha haha
1
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
1
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.