HOME > Nintendo > Conheça um pouco mais sobre Atelier Lydie & Soeur: Alchemists of the Mysterious Painting

Conheça um pouco mais sobre Atelier Lydie & Soeur: Alchemists of the Mysterious Painting

Na semana passada vimos alguns dos primeiros detalhes sobre o novo título da franquia Atelier, conhecido até o momento como Atelier Lydie & Soeur: Alchemists of the Mysterious Painting. Dois dias depois, a Gust disponibilizou novas informações sobre o jogo, bem como um site oficialEssa semana mais novidades foram anunciadas, como detalhes sobre a história do jogo e o novo sistema de batalha.

Os primeiros dois títulos da série Mysterious – Atelier Sophie: The Alchemist of the Mysterious Book e Atelier Firis: The Alchemist and the Mysterious Journey – estabeleceram novos padrões para a franquia Atelier. Assim como os títulos anteriores, Atelier Lydie & Soeur: Alchemists of the Mysterious Painting também trará algumas inovações para a franquia.

Atelier Lydie & Soeur: Alchemists of the Mysterious Painting descreverá o cotidiano das gêmeas Lydie e Soeur, enquanto leva os jogadores em uma aventura através dos fantásticos e misteriosos mundos das pinturas. Como esperado da sub-série MysteriousAtelier Lydie & Soeur reforçará o apelo da série Atelier não encontrado em outros RPGs.

Ao manter as características do “sistema de vida diária”, o jogo baseia-se no conceito de convivência entre o ordinário e o extraordinário, ou seja, mistura acontecimentos da vida cotidiana com experiências atípicas. Para implementar essa ideia, os criadores decidiram que o tema do novo título seria “pinturas”.

História

O jogo se inicia em um pequeno ateliê localizado em Merveille, capital do Reino de Adarett. Lá vivem as gêmeas e alquimistas iniciantes Lydie e Soeur. As garotas passam os dias ajudando seu pai alquimista, mas possuem um sonho: “Um dia nós iremos dirigir o melhor ateliê do país”. No entanto, por ainda serem inexperientes, as garotas encontravam-se distantes de alcançar esse objetivo.

Certo dia, as gêmeas encontram uma pintura que retrata um mundo misterioso com materiais nunca antes vistos espalhados como montanhas. Com a descoberta acidental da “pintura misteriosa”, o sonho das garotas está cada vez mais próximo de se tornar realidade.

Personagens

Lydie Marlen
Voz por: Maria Naganawa

Ilustração: Yuugen
Idade: 14
Ocupação: Alquimista
Altura: 1,50m

Lydie é a irmã gêmea mais velha. Uma garota que trabalha em um pequeno – e não muito conhecido – ateliê de seu pai em Melveille, a capital do Reino Adallet. Ela é despreocupada, possui um bom coração e é sociável. Faz as coisas no seu próprio ritmo e pode ser um pouco “cabeça de vento”. Não é muito boa em mover seu corpo, mas é muito boa nos estudos e tem um sentido único para as artes.

Soeur Marlen
Voz por: Hikaru Akao

Ilustração: Noco
Idade: 14
Ocupação: Alquimista
Altura: 1,49m

Soeur é a irmã gêmea mais nova. Ela trabalha no ateliê junto com sua irmã mais velha Lydie. É uma garota brilhante e animada. Soeur também pode ser um pouco difícil e vive provocando sua irmã mais velha. Tem o ar de um gênio, mas geralmente é negligente com tudo. No entanto, ela não gosta de erros e causará um rebuliço se alguém pousar em seu ombro.

As gêmeas que estão sempre juntas

Lydie e Soeur são irmãs gêmeas. Elas ajudam seu pai alquimista enquanto trabalham em seu ateliê. Para transformar o ateliê no melhor do país, as garotas trabalham arduamente todos os dias. No entanto, quase não há trabalho e muitas vezes mal conseguem o suficiente para colocar comida na mesa.  É dentro desse ambiente que o vínculo entre as irmãs se fortalecerá.

Lydie é de caráter firme e observa sua irmã, que ocasionalmente a arrasta em seu próprio ritmo.

Soeur é brincalhona e gosta de provocar sua irmã, mas não deixa de mostrar apoio nas situações importantes.

O Mundo das Pinturas Misteriosas

Como vimos anteriormente, Lydie e Soeur dirigem o ateliê de seu pai com o objetivo de transformá-lo no melhor do país. Mas ao contrário desse sonho, as gêmeas seguem uma vida comum. Certo dia, elas descobrem uma pintura no porão do ateliê que altera significativamente seus destinos. As irmãs estavam encantadas com a pintura e acabaram entrando no quadro antes mesmo de perceberem o que aconteceu.

Após entrarem no quadro, as garotas descobrem um mundo com um cenário fantástico, cheio de flores e ilhas flutuantes distantes.

Dentro do mundo da pintura, as gêmeas são capazes de encontrar todo o tipo de material que não pode ser encontrado no mundo real.

No mundo das pinturas, as gêmeas irão explorar livremente o local em busca de ingredientes e lutarão contra monstros para adquirir materiais raros, enquanto continuam trabalhando em suas habilidades de alquimista. As meninas terão que resolver vários problemas, obter avaliações do país e elevar seu Atelier Rank para se tornar o melhor ateliê de todos.

Em Atelier Lydie & Soeur, o jogador poderá explorar todos os tipos de pinturas e seus respectivos mundos em busca de materiais raros. Conforme o nível de seu Atelier Rank, será possível descobrir pinturas ainda mais misteriosas.

Além disso, à medida que o jogador melhora as habilidades de alquimia, os resultados da avaliação também aumentam. Existem também vários tipos de solicitações e problemas que podem ser resolvidos com synthesis na cidade de Merveille. À medida que a reputação de Lydie e Soeur aumenta na cidade, o mesmo acontece com o Atelier Rank.

“Itens de ativação” introduzem uma mudança importante no sistema de synthesis

Como esperado de um jogo da franquia Atelier,  temos novamente o sistema de synthesis. No entanto, com o objetivo de criar um sistema de synthesis mais fácil de usar, a Gust traz uma grande mudança no sistema tradicional com o novo “Item de Ativação”. Teremos alguns resultados surpreendentes e inesperados através do novo elemento “Item de Ativação”, que são basicamente itens especiais usados durante a synthesis e que influenciam muito no item sintetizado. Semelhante a Othello/Reversi, o Item de Ativação mudará as cores do painel e, dependendo do tipo de Item de Ativação utilizado, será possível ver vários efeitos diferentes.

Batalhas

O jogo introduz um novo sistema de batalha chamado “Batalha de Combinação”, permitindo que o jogador trabalhe com equipes de linhas de frente e também linhas de trás. Combinado com as “protagonistas gêmeas”, o estilo muda dependendo da formação do time. Existirá também um sistema chamado “Battle Mix” que permite aos jogadores realizar synthesis durante a batalha. Este será o sistema de batalha mais estratégico e dinâmico já visto na série.

Os jogadores poderão formar um grupo que consiste em um máximo de três equipes, com dois personagens em cada equipe, totalizando seis membros. Os companheiros na linha de frente controlam a batalha atacando diretamente o inimigo, enquanto os companheiros na parte de trás fornecem suporte para os parceiros que estiverem na frente. Os membros da linha de trás atuarão automaticamente com base na situação, permitindo ao jogador criar combinações chamativas controlando simplesmente as ações dos membros da linha de frente.

Quanto ao recurso “Battle Mix”, ele poderá ser usado através do “Battle-Exclusive Synthesis Command”, permitindo que o jogador crie itens usando materiais coletados e use-os instantaneamente na batalha.

Atelier Lydie & Soeur: Alchemists of the Mysterious Painting tem lançamento previsto para o inverno do Japão, e está sendo desenvolvido para PlayStation 4, PlayStation Vita e Nintendo Switch. Datas para o ocidente ainda não foram anunciadas.

Compartilhe:
Mio
Mio
Tradutora, professora, redatora e fundadora da Densetsu. Apaixonada por música, jogos, doramas, cinema e cultura japonesa em geral. Mãe de um shiba inu e de um gatinho SRD com muito orgulho. ♥ Suas franquias favoritas são The Legend of Zelda, Just Dance, Bokujou Monogatari, Kirby e Fatal Frame.
https://www.densetsugames.com.br/