HOME > Nintendo > Visual novel Clannad terá lançamento físico e digital para Switch no Japão

Visual novel Clannad terá lançamento físico e digital para Switch no Japão

Arte de Clannad

A Prototype anunciou que irá lançar a aclamada visual novel Clannad para o Nintendo Switch não apenas digitalmente mas também fisicamente.

Clannad foi lançado em 2004 no Japão pela Key e fez sucesso a ponto de expandir-se para o mercado audiovisual como um todo com mangás, animes, filmes e peças de teatro sendo muito bem aceitas pelo público. Desde seu lançamento inicial para PC, a visual novel esteve presente no PlayStation 2, PSP, Android, PS Vita, PS3, Xbox 360 e, mais recentemente, no PS4.

Screenshot de Clannad

A história trata de um romance carregado de drama e um toque sobrenatural acompanhando a trajetória de Tomoya Okazaki desde seu último ano no ensino médio até sua vida adulta. Deixando o velho clichê de “felizes para sempre” de lado, o game busca gerar apego do jogador para com as personagens ao se utilizar de uma forte carga de humanidade em cada uma das histórias presentes nas rotas possíveis dentro do jogo.

A visual novel chamava atenção inicialmente pela sua qualidade artística visivelmente superior à maioria das visual novels da época mas conforme foi apreciada pelos jogadores, a obra mostrou tratar de temas profundos e ter personagens muito bem escritos.

Clannad será lançado para Switch no dia 4 de julho no Japão e terá suporte para tela de toque, canais de som em 5.1 além do acesso à “Dangopedia” (ferramenta que auxilia na visualização de rotas completas pelo jogador). Apesar de não haver data de lançamento para o ocidente, o game terá a opção de textos em inglês.

Compartilhe:
Willyan Cavalcanti
Willyan Cavalcanti
Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.