HOME > PlayStation > Castlevania Requiem: Symphony of the Night & Rondo of Blood classificado pela ESRB; Possível coletânea vindo para PS4

Castlevania Requiem: Symphony of the Night & Rondo of Blood classificado pela ESRB; Possível coletânea vindo para PS4

Imagem de um dos jogos da possível coleção Castlevania Requiem

Há alguns dias, a ESRB (Entertainment Software Rating Board), órgão responsável por ditar a classificação indicativa dos jogos, classificou o jogo Castlevania Requiem: Symphony of the Night & Rondo of Blood. A Konami, empresa responsável pela franquia, ainda não apresentou nenhum pronunciamento ou notícia sobre o título, mas dada a classificação e o título, supõe-se que o jogo se trate de uma coletânea com os títulos anteriores Rondo of Blood e sua sequência Symphony of the Night para PS4.

Não é a primeira vez que os dois jogos são relançados juntos em coletânea —  Em 2007, Castlevania: The Dracula X Chronicles saiu para o PSP, contendo um remake de Rondo of Blood e os dois jogos citados anteriormente como desbloqueáveis. Resta saber se Castlevania Requiem se trata de um port desse título ou não.

Resultado de imagem para dracula x chronicles

O site da ESRB classifica Castlevania Requiem com T (Teens, 12+), com uma descrição a seguir (traduzida do inglês):

“Esta é uma coletânea de dois jogos de ação e plataforma nos quais jogadores assumem o papel de um caçador de vampiros batalhando contra Drácula e outras criaturas.

De uma perspectiva lateral, os jogadores atravessam o castelo de Drácula para matar inimigos fantásticos (ex.: zumbis, demônios, minotauros). Os personagens usam chicotes, espadas, machados e magia para derrotar seus inimigos.

Sangue pixelizado é mostrado quando os protagonistas e monstros são mortos, alguns golpes resultam em decapitação e desmembramento de criaturas, incluindo uma criatura chefe que perde os membros e entranhas.

Enquanto progridem, jogadores podem encontrar criaturas femininas (ex.: harpias, medusa) que possuem nádegas expostas e são mostradas nuas da cintura para cima, apesar de não haverem detalhes (p.ex., não há mamilos).”

Resta apenas esperar notícias oficiais da Konami.

Os jogos são entradas muito queridas na franquia Castlevania, e um port para consoles atuais daria chance a mais jogadores de conhecer os dois clássicos.

The Dracula X Chronicles está disponível fisica e digitalmente para PSP, sendo possível de adquirir também pelo sistema PS Vita, e Symphony of the Night pode ser adquirido separadamente para PS3 como PSOne Classic (digitalmente).

Compartilhe:
Mango
Mango
Cientista Ambiental, Ilustrador, Tradutor e Editor que vive de cabeça nas nuvens. Anda de bicicleta ouvindo a OST de Danganronpa, é pai de 4 gatos, ri de coisas sem sentido, é vegetariano e tem uma paixão por maracujá. Ama jogos de plataforma, histórias bem contadas e tem mania de jogar coisas esquisitas, e seus jogos favoritos incluem as sagas The Legend of Zelda e Metal Gear, Super Metroid, Persona 5 e Shadow of the Colossus.
http://www.instagram.com/italothemagno