Visual novel Anonymous;Code tem 2 horas de gameplay reveladas

Jogo trará discussões sobre realidade simulada e ética científica.


Anunciado em 2015, Anonymous;Code, a mais nova visual novel da franquia Science Adventure (Steins;GateChaos;Child) revelou novos detalhes de sua gameplay através de uma livestream. Chiyomaru Shikura, presidente do estúdio de desenvolvimento MAGES, jogou 2 horas do título ao vivo em seu canal no Youtube.

A trama se passa em uma sociedade pós-apocalíptica, resultado do “problema de 2036”, incidente misterioso envolvendo tecnologia que destruiu as maiores cidades do mundo. Com a previsão de que uma tragédia semelhante poderia ocorrer novamente, cientistas desenvolvem um super computador que simula a vida na Terra para que possam estudar o fenômeno.

No entanto, estudiosos da realidade simulada fazem o mesmo, criando outra simulação para estudar e tentar encontrar um jeito de impedir a catástrofe que destruiria o universo deles. O desenvolvimento de consciência logo gera dúvidas morais e filosóficas entre os cientistas da primeira realidade, que passam a se perguntar até onde irão para se proteger.

Anonymous;Code será lançado em 28 de julho no Japão, chegando para Nintendo Switch e PlayStation 4. Apesar de sua série de origem ser famosa mundialmente, um possível lançamento ocidental ainda não foi confirmado.

Confira a live de gameplay (a partir de 43:44):

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Gabriel Linhares

Jornalista e escritor, provavelmente jogando algum JRPG enquanto lê isso. Main suporte em literalmente qualquer jogo. Sonha em trabalhar escrevendo sobre o que gosta, seja no meio de séries, filmes ou games. Apaixonado por Persona, Final Fantasy (sim, até o XV) e tem um sério problema com gachas em geral.