HOME > PlayStation > Depois de quase duas décadas, Sony encerra suporte ao PlayStation 2 no Japão

Depois de quase duas décadas, Sony encerra suporte ao PlayStation 2 no Japão

Adeus PlayStation 2

O PlayStation 2 foi lançado em 2000, e eventualmente se tornou o console mais vendido de todos os tempo. A Sony Interactive Entertainment até recentemente ainda prestava suporte para o console, até reparando aqueles com defeito no centro de serviços PlayStation Clinic na Prefeitura de Iwate, Japão. Agora, isso finalmente chegou ao fim.

Como reporta o site IT Media, donos de PS2 podiam fazer seus últimos pedidos online para concerto do console até o dia 31 de agosto. Após o dia 7 de setembro, nenhum PS2 será mais atendido, com o suporte a clientes também já encerrado.

Com mais de 150 milhões de unidades vendidas desde 2000, o console saiu oficialmente de circulação em 2012, e todos os seus servidores de jogos online também foram encerrados, com o último sendo o do MMO Final Fantasy XI em 2016.

O console teve uma variedade de títulos clássicos que viriam a marcar história. Muitos desses jogos, agora re-aparecem com versões remasterizadas em plataformas atuais, como o recém-anunciado Onimusha Warlords, e remakes como o de Shadow of the Colossus.

Vai ser triste quando a hora do PlayStation 3 inevitavelmente chegar.

F.

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.