HOME > Nintendo > Breath of the Wild é o Zelda mais vendido no Japão

Breath of the Wild é o Zelda mais vendido no Japão

Arte de The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Um tópico recente no fórum ResetEra a respeito das vendas semanais de jogos no Japão de acordo com as estatísticas da Media Create revela que o game The Legend of Zelda: Breath of the Wild tornou-se o título mais vendido na história de sua franquia no Japão.

O jogo foi lançado para Nintendo Switch e Wii U em 2017, sendo o mais recente das aventuras de Link no mundo de Hyrule. Ele foi intensamente premiado em diversos eventos desde seu lançamento, com destaque para o título de jogo do ano de 2017 no Game Awards.

Esse ambicioso título foi o primeiro da franquia a introduzir a mecânica de mundo aberto e o realismo de seu sistema de sobrevivência envolve atenção com a temperatura, condutividade elétrica e durabilidade de equipamentos. Muito bem recebido desde seu lançamento, o jogo se mantém com um alto índice de vendas.

Ao atingir o fenomenal número de 1.719,401 unidades vendidas, Breath of the Wild superou o então líder The Legend of Zelda lançado para o Famicom em 1986 que detinha a marca de 1.690,000 cópias vendidas no Japão.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild está disponível para Wii U e Switch.

Compartilhe:
Willyan Cavalcanti
Willyan Cavalcanti
Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.