Xenosaga quase recebeu uma coleção remasterizada


Através de um tweet, Katsuhiro Harada, o gerente de jogos originais da Bandai Namco, revelou que uma coleção remasterizada da série Xenosaga quase veio a se tornar realidade, mas infelizmente os planos não seguiram em frente.

Segundo Harada, apesar de planos para os remasters terem progredido até certo ponto, uma análise de lucro acabou pondo um fim nessa ideia.

Screenshot de Xenogears Episode III: Also Sprach Zarathustra

A série é considerada uma sucessora espiritual de Xenogears da antiga Squaresoft, sendo desenvolvida pela mesma equipe e trazendo muitos elementos semelhantes. Os três jogos principais foram lançados entre 2002 e 2006 para PlayStation 2.

Em 2010, um novo sucessor espiritual intitulado Xenoblade foi lançado para Wii, dando início a uma nova série que segue firme até hoje. O título mais recente, Xenoblade Chronicles 2, chegou para Nintendo Switch em 2017 e se destacou entre todos os outros jogos relacionados, se provando um sucesso comercial e sendo bem recebido por fãs e pela crítica especializada.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.