Jogos da série Utawarerumono desaparecem da PS Store no ocidente


Fãs de Utawarerumono no ocidente recentemente ficaram com menos opções de jogos da franquia nos consoles. Mask of Deception Mask of Truth, os últimos títulos principais da série, foram removidos da PlayStation Store em regiões ocidentais, graças a licenças expiradas da distribuidora Atlus.

Em informações divulgadas ao site Gematsu, um representante da empresa confirmou que o motivo para a remoção dos dois jogos foi, de fato, a expiração de seus direitos de distribuição no ocidente. Assim, até o momento, nada se sabe sobre um possível retorno dos títulos para a loja digital.

Screenshot de Utawarerumono: Mask of Deception
Utawarerumono: Mask of Deception (2017)

Misturando os gêneros de RPG tático e visual novel, a série é composta primariamente por três jogos, com as duas sequências chegando ao ocidente antes do título original. Enquanto a Atlus ficou responsável por trazer a maior parte da franquia para consoles no ocidente, a equipe Shiravune da DMM Games trouxe todos os seus capítulos principais ao Steam.

Utawarerumono: Mask of Deception Mask of Truth se encontravam disponíveis mundialmente para PS4, PlayStation 3 e Vita no ocidente e ainda podem ser jogados por aqueles que já os adquiriram nessas plataformas. Os títulos da série podem ser adquiridos para PC, incluindo o primeiro jogo, Prelude to the Fallen, também lançado para PlayStation 4 e PS Vita.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
2
meh...
eita! eita!
4
eita!
quê? quê?
0
quê?
Erick Figueiredo

Estudante de jornalismo, fã de café e dono do canal Carinha que Joga. É um fã incondicional de Sonic, tendo Sonic Adventure 2 como seu jogo favorito de toda a franquia. Gosta de quase todos os estilos de games, sendo principalmente um grande fã de JRPGs. Breath of Fire IV e Final Fantasy VIII são 2 de seus RPGs favoritos. Também curte a série MGS, Blazblue, Persona, Megaman e outras.