HOME > PlayStation > Catherine: Full Body: Novidades, edição limitada, TGS 2018, DLCs, e vídeos

Catherine: Full Body: Novidades, edição limitada, TGS 2018, DLCs, e vídeos

Com a transmissão ao vivo da Atlus que ocorreu hoje mais cedo, a empresa divulgou mais detalhes sobre Catherine: Full Body, incluindo um novo trailer, vídeos de gameplay, e detalhes sobre uma edição limitada e conteúdo adicional.

Nós compilamos todas as novidades divulgadas sobre o jogo, que você pode conferir a seguir:

Novas mecânicas de Catherine: Full Body

A nova versão do jogo de 2011 trará várias novidades. Como reportamos antes, ele contará com mais de 500 fases entre todos os seus modos de jogo (história, Babel, e Colosseum), 20 novas cenas animadas (cenas “em anime”), e algumas novas mecânicas que facilitam o jogo, como:

  • Auto-Play: Permitindo que jogadores automaticamente subam blocos com o pressionar de um único botão.
  • Retry Assist: Tente novamente a partir de onde deu Game Over.
  • Automatic Undo: Agora será possível refazer uma de suas ações, mesmo que tenha morrido.
  • Puzzle Skip: Pule toda a parte de puzzles.

E, é claro, tirando tudo isso, Full Body também terá algo que muitos fãs do jogo original devem ter sentido falta: multiplayer online em adição ao local.

Screenshot de gameplay online de Catherine: Full Body

Catherine: Full Body — Dynamite Full Body Box

Edição limitada de Catherine: Full Body

A edição limitada do jogo é chamada de “Dynamite Full Body Box”, e ela será disponibilizada por 13,980 ienes (aproximadamente 520 reais) mais impostos.

O box irá incluir, além de uma cópia do jogo, uma caixa deslizante exclusiva, com ilustrações de Shigenori Soejima. A parte de cima mostra as personagens Catherine e Katherine, e quando retirada revela a nova personagem Rin (considerada a “terceira Catherine”).

Compradores do box também terão acesos a duas DLCs — uma delas permitindo que jogadores mudem a voz da sedutora Catherine para a que preferirem, podendo escolher entre 11 vozes, incluindo da dubladora original Miyuki Sawashiro, de Mamiko Noto (Fuuka Yamagishi em Persona 3), e de Ami Koshimizu (Yukiko Amagi em Persona 4). Se quiser, dê uma olhada em prévias das dubladoras no papel da personagem titular abaixo:

Miyuki Sawashiro (voz original)

Mamiko Noto (voz de Fuuka Yamagishi em Persona 3)

Ami Koshimizu (Yukiko Amagi em Persona 4)

As oito dubladoras restantes ainda serão anunciadas.

Já a segunda DLC dá ao protagonista Vincent Brook o óculos “Nero Glass”, que faz com que personagens do bar Stray Sheep (como Jonny, Orlando, Toby, Erica, e Boss) apareçam vestindo roupas íntimas sensuais.

Vincent usando o óculo Nero Glass próximo a Erica e Toby em Catherine: Full Body

E, para quem realmente gosta da arte de Shigenori Soejima, o artista do jogo (e da série Persona), um novo livro ilustrado incluído na edição limitada terá 44 páginas só de ilustrações de personagens e lugares.

Art book de Catherine: Full Body

Discos de trilha sonora de Catherine: Full Body

Por fim, uma edição limitada não seria realmente especial se não tivesse CD com a trilha sonora, não é mesmo? Bem, Catherine: Full Body não terá somente um, e nem só dois — serão três discos de trilha sonora e um quarto onde poderemos ouvir discussões e comentários gravados pelo elenco de dublagem do jogo.

O disco 1, com ilustração de Catherine, terá toda a trilha sonora original de Catherine. O disco 2, com arte exibindo a maravilhosa Katherine, contém um arranjo de músicas clássicas. Finalmente, o disco 3 é ilustrado por uma imagem de Rin, e traz a trilha sonora de Catherine: Full Body.

Joker de Persona 5 como personagem jogável em Catherine: Full Body

Personagens de Persona 5 em Catherine: Full Body

Através de uma DLC, o protagonista de Persona 5, “Joker”, será um personagem jogável para os modos “Babel” e “Colosseum”. Além do herói mascarado, os outros membros dos Ladrões Fantasma irão providenciar comentários enquanto Joker escala torres de blocos.

Trish também irá retornar com um novo visual em uma cena dentro do Café Leblanc, um dos locais principais do quinto jogo da série Persona. A canonicidade deste evento é duvidosa considerando a história de P5, então, assim como a aparição de Vincent em Persona 3 Portable, leve isso somente como um pequeno bônus para os fãs de ambos os jogos.

Misteriosa colaboração surpresa e eventos especiais na TGS 2018

Ilustração de celebração de Catherine: Full Body

Através de uma postagem no blog do Studio Zero e em um tweet do diretor Katsura Hashino, uma colaboração surpresa com o jogo foi sugerida, e ela será anunciada durante uma das apresentações de Catherine: Full Body na Tokyo Game Show 2018 que ocorre entre os dias 20 e 23 de setembro.

O jogo será apresentado no evento por vários convidados especiais. Segue abaixo uma lista das apresentações:

Apresentação Especial (20 de setembro)

A evolução adulta que foi anunciada como “Catherine: Full Body” foi revelada. Todas as suas cenas de “ficção de jovens adultos” serão apresentadas por convidados surpresa. Em adição, haverão demonstrações de jogo ao vivo, e por favor preste atenção às novas informações que serão anunciadas durante esta apresentação.

  • Convidados: Yinling (Tarento), Chiaki Matsuzawa (apresentadora), e Tomomi Isomura (dubladora)

O evento começa às 11h40 JST e irá até as 12h20 JST (23h40 até 0h20 em horário de Brasília), e será transmitido através dos sites Niconico, YouTube, Periscope, e OPENRECT.tv.

Apresentação Completa de Estréia (23 de setembro)

“Catherine: Full Body” terá uma nova “Qatherine” e sua dubladora, Aya Hirano, irá aparecer como convidada especial para apresentar todo o apelo do jogo! Mais informações serão divulgadas ao público pela primeira vez, em adição a demonstrações de jogo ao vivo.

  • Convidados: Aya Hirano (dubladora), Chiaki Matsuzawa (apresentadora), Tomomi Isomura (dubladora), e Mafia Kajita (escritor)

O evento começa às 13h JST e irá até as 13h40 JST (1h – 1h40 em horário de Brasília), e será transmitido através dos sites Niconico, YouTube, Periscope, e OPENRECT.tv.

Catherine: Full Body e Persona Q2 na TGS 2018

Catherine: Full Body será lançado para PlayStation 4 e PS Vita no dia 14 de fevereio de 2019 no Japão. O título já foi confirmado para o ocidente, mas nenhuma data foi anunciada além de que será em 2019.

Dê uma olhada nos novo trailer divulgado aqui, e em outros vídeos abaixo,:

Comercial de TV (com narração de Kotono Mitsuishi (dubladora da Katherine))

Primeiros 15 Minutos (com o grupo idol Yumemiru Adolescence)

Segundo Pesadelo (com o grupo idol Yumemiru Adolescence)

Quadrangle Multiplayer (com o grupo idol Yumemiru Adolescence)

Inquisition Multiplayer (com o grupo idol Yumemiru Adolescence)

Quarto Pesadelo (com a YouTuber virtual Mirai Akari)

Compartilhe:
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.