HOME > Nintendo > PlatinumGames considerando trazer The Wonderful 101 para o Switch

PlatinumGames considerando trazer The Wonderful 101 para o Switch

Personagens de The Wonderful 101 no Switch

Durante o evento Reboot Develop 2018 na Croácia, Atsushi Inaba e Hideki Kamiya da PlatinumGames expressaram interesse em trazer o jogo The Wonderful 101 para o Nintendo Switch.

O jogo, considerado um sucessor espiritual de Viewtiful Joe, foi lançado em 2013 exclusivamente para o Wii U, sendo distribuído pela própria Nintendo.

Durante o evento na Croácia, Kamiya perguntou à audiência quantas pessoas lá haviam jogado The Wonderful 101, afirmando em seguida que ainda estão tentando negociar com a Nintendo se um possível lançamento de The Wonderful 101 para o Switch possa acontecer, mas poderia ajudar se a audiência batesse palmas se comprariam uma versão para o Switch do jogo. É claro, a audiência toda bateu palmas.

Em entrevista com o site Eurogamer, Inaba, através de um tradutor, respondeu sobre o quanto as negociações com a Nintendo avançaram:

Da perspectiva deles [PlatinumGames], obviamente existem coisas sobre as quais eles não podem falar, sobre acordos que eles têm com a Nintendo. Certamente eles podem dizer tudo que disseram durante a conversa, que foi, ‘Ei, nós devíamos fazer isso.’ Mas se isso é um ‘nós vamos fazer isso’, e qual a probabilidade disso acontecer, é algo que vocês terão que esperar pra descobrir.

Com a relação boa que a Nintendo e a PlatinumGames andam compartilhando, ilustrada pelo lançamento de títulos como Bayonetta 3 exclusivamente para o Switch, as chances de vermos The Wonderful 101 para o atual console doméstico da Big N são boas.

 

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.