The Friends of Ringo Ishikawa sairá para Switch em abril


A Circle Entertainment, distribuidora de jogos indie como Witch & Hero, Kamiko Bookstore Dream, anuncou via twitter a data de lançamento para Nintendo Switch do jogo The Friends of Ringo Ishikawa.

Desenvolvido pelo desenvolvedor Yeo e originalmente lançado em 2018 para PC (via Steam), o jogo se trata de um “beat ‘em up existencialista” com um mundo aberto, contando a história do protagonista Ringo Ishikawa, líder de sua própria gangue escolar, tentando sobreviver ao último outono antes de sua formatura.

Visivelmente inspirado por jogos como River City Ransom (ou mais especificamente a saga de jogos Kunio-kun, no Japão), o jogo promete jogabilidade estilo beat ‘em up, histórias de delinquentes juvenis (bem ao estilo yanki ou Yakuza) e sobretudo uma narrativa bem trabalhada com bastante peso de diálogo. Nas palavras do criador (dispostas na página do jogo na Steam):

“[…] eu desenvolvi o jogo para você sentir a história. Então não é sobre gangues rivais, disputa de território ou algo do tipo. Você simplesmente vive neste lugar e sente como é. E isso é tudo.”

Screenshot de The Friends of Ringo Ishikawa

Além das mecânicas principais, o criador também menciona os elementos de mundo aberto — uma cidade a ser explorada, ciclo de tempo dentro do jogo, personagens não-jogáveis cada um com suas atividades diárias,  um pouco de simulação escolar e minigames distintos. Nesse aspecto, o título parece lembrar um pouco uma mistura das séries Yakuza, que coloca os jogadores dentro de uma cidade onde estes se encontram livres para fazer o que quiserem, e Persona, que põe os jogadores em uma simulação escolar com diversas atividades com manejo de tempo limitado.

The Friends of Ringo Ishikawa já está disponível para PC e será lançado para Switch em 4 de abril, com um desconto de 10% na semana de seu lançamento.

Confira o trailer do jogo abaixo:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Densetsu

Se você gosta de escrever, é fã de jogos eletrônicos japoneses e gostaria de ver o seu texto publicado em nosso site, entre em contato conosco através do Facebook/Twitter ou envie o seu texto através do e-mail contato@densetsugames.com.br!
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~