Super Mario Maker será removido da Nintendo eShop em janeiro


Através de seu site europeu, a Nintendo anunciou que o game Super Mario Maker será removido de sua loja digital em 13 de janeiro de 2021 e terá seu suporte e serviços online oficialmente encerrados no dia 31 de março. Em adição, o site Bookmark, que permite que usuários visualizem fases customizadas criadas por jogadores, também será fechado em março.

Com seus serviços se encerrando, jogadores terão até a data final para fazer o download e jogar nas fases customizadas por outros usuários. Depois disso, no entanto, esses níveis não poderão mais ser vistos no jogo e novas criações não poderão ser compartilhadas online.

Screenshot de Super Mario Maker

Enquanto a empresa não providenciou uma razão para a remoção e encerramento de suporte ao título, é válido lembrar que a sequência, Super Mario Maker 2, permanece ativa. O segundo jogo da série conta com mais funcionalidades e um número maior de usuários, estando disponível no console mais recente da empresa, ao invés do anterior já descontinuado.

Por ora, Super Mario Maker encontra-se disponível mundialmente para Wii U e Nintendo 3DS enquanto a sequência segue firme no Switch.  Além desse jogo, o dia 31 de março de 2021 também verá a remoção de outros jogos da franquia Mario na eShop, como Super Mario 3D All-StarsGame & Watch Super Mario Bros. Super Mario Bros. 35.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
2
amei
haha haha
1
haha
meh... meh...
1
meh...
eita! eita!
7
eita!
quê? quê?
2
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.