Star Ocean Anamnesis encerrará seus serviços de vez em junho

O RPG de ação mobile fechará suas portas no Japão.


A desenvolvedora tri-Ace, juntamente à distribuidora Square Enix, anunciou que encerrará os serviços do seu título mobile Star Ocean Anamnesis no dia 24 de junho no Japão. Além do aviso, também foi revelado um cronograma para os últimos meses do título.

Segundo a Square Enix não seria possível manter um nível satisfatório de conteúdo ao jogo e, por conta disso, ele será fechado. A loja de microtransações do título já se encontra desativada e em maio os últimos personagens do título serão adicionados, seguido do fechamento do jogo.

Captura de tela de vídeo promocional de Star Ocean Anamnesis

Seguindo o estilo tradicional de títulos mobile baseados em grandes franquias japonesas, Anamnesis reúne múltiplos personagens da série Star Ocean para o jogador colecionar em uma espécie de sistema de loteria, ou gacha. Com esses heróis, batalhas podem ser travadas em tempo real, incluindo com a ajuda de até quatro outros jogadores online.

Star Ocean Anamnesis foi lançado em dezembro de 2016 para dispositivos móveis Android e iOS, e ainda é possível baixá-lo pelas versões japonesas da App Store e Google Play. A versão em inglês do título teve seus serviços encerados em 2019.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
1
eita!
quê? quê?
0
quê?
Antonio Marconi

Conhecido como Ralphdro, está desbravando a língua japonesa enquanto sofre no Gacha Hell dos mobage. Amante da cultura japonesa num todo, arquitetura, música, literatura e tudo o mais. Algumas de suas franquia favoritas são: Fate, MegaTen, Metal Gear, Yakuza e Kingdom Hearts.