Visual novel Stand by You pode ganhar versões para PS4 e Switch

Water Phoenix prepara campanha de financiamento coletivo.


A desenvolvedora de visual novels Water Phoenix pretende trazer um de seus títulos antigos para novas plataformas e, para isso, ela contará com a ajuda de seus fãs. Por meio de uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Campfire, o estúdio tentará arrecadar 500,000 ienes para produzir versões de sua obra de 2015, Stand by You, para PlayStation 4 e Nintendo Switch no Japão.

Originalmente lançada para dispositivos móveis, a visual novel “cinética” (sem decisões do jogador) conta a história de dois personagens vagando por um mundo pós-apocalíptico. Com um tempo de jogo de aproximadamente três a cinco horas, a curta aventura ganha vida através de ilustrações do(a) artista “R” e canções compostas por Eiji Sasaki.

Imagem de Stand by You

Indo além de simples conversões, a Water Phoenix busca aproveitar o relançamento para consoles e refazer todas as imagens do jogo. Na página da campanha no Campfire, que começará no dia 10 de fevereiro, já é possível notar três dessas ilustrações refeitas (destacadas acima).

Stand by You encontra-se disponível em japonês e inglês para PC (via Steam) e dispositivos iOS e Android. Por ora, a campanha para trazer o título ao PS4 e Switch se refere somente a lançamentos no Japão, mas considerando as localizações anteriores, é possível que essas versões do jogo também cheguem ao ocidente em algum momento, caso o financiamento obtenha sucesso.

Confira abaixo um novo trailer:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.