HOME > Outros > Homem é preso após ameaçar matar funcionários da Square Enix

Homem é preso após ameaçar matar funcionários da Square Enix

Sede da Square Enix em Tóquio

Um homem japonês de 25 anos de idade foi preso no dia 29 de março após ter enviado um e-mail com uma ameaça de morte para os funcionários da sede da Square Enix em Tóquio onde a segurança teve de ser reforçada.

O acusado confessou ter enviado o e-mail no dia 5 de fevereiro, dizendo que iria “punir” os funcionários no dia seguinte. Ele afirmou que havia gasto mais de ¥200,000 (aproximadamente R$6,900,00) em um jogo e não recebeu a recompensa que desejava, enviando o e-mail como uma forma de retaliação.

Como sugerido pelo comentário e segundo o site Hamusoku, o dinheiro teria sido gasto em um “gacha” — jogos como os mais populares Fate/Grand OrderGranblue Fantasy Fire Emblem Heroes onde jogadores são encorajados a gastar dinheiro com micro-transações que oferecem itens e personagens que possuem uma porcentagem específica de chance de serem sorteados. A Square Enix possui múltiplos jogos do tipo, como Kingdom Hearts Unchained X, SINoALICE e Final Fantasy Brave Exvius.

Esse gênero de jogo é atualmente um dos mais populares no Japão, apesar de também ser bem criticado e com frequência comparado a apostas, tal como as controversas loot boxes em jogos ocidentais como Star Wars Battlefront 2.

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.