Tentando entender o que será Silent Hill: Ascension

Como que o trauma ganhará vida nesta experiência interativa?


A Konami anunciou uma parceria com os estúdios Genvid, Behaviour Interactive, Bad Robot Games e dj2 Entertainment para desenvolver uma “série de streaming interativa” baseada em Silent Hill. De acordo com a empresa, o projeto, intitulado Ascension, contará com a participação da audiência para moldar o cânone da popular série de terror.

Apesar do anúncio, detalhes sobre o novo título permanecem escassos. Entretanto, vale a pena dar uma olhada em lançamentos anteriores das desenvolvedoras envolvidas para talvez ter uma ideia do que está por vir.

Captura de tela do teaser de Silent Hill: Ascension

Notavelmente, o conceito de uma história guiada pelo público é uma ideia na qual o estúdio Genvid se especializa. Seu jogo de estreia, Rival Peak, descrito como “o primeiro reality show interativo”, foi transmitido ao vivo no Facebook e toda semana usuários podiam se reunir para decidir o destino de 12 pessoas jogadas na selva.

Semelhantemente, The Walking Dead: Last Mile, também desenvolvido pela Genvid e transmitido no Facebook, trouxe uma trama que se passava no mundo da popular franquia de zumbis. Diariamente, novos conteúdos de história foram adicionados ao jogo, guiados pelas escolhas dos fãs durante as lives.

Screenshot de The Walking Dead: Last Mile

Quanto à Behaviour Interactive, esse é um nome conhecido principalmente entre jogadores do popular jogo de terror multiplayer assimétrico Dead by Daylight. Em 2020, o estúdio trabalhou com a Konami para realizar uma colaboração entre Silent Hill e seu game online, providenciando a fãs da série um pouco de conteúdo numa época em que poucas novidades da franquia estavam saindo.

Por meio do evento colaborativo, Dead by Daylight introduziu não apenas um cenário baseado nos jogos da Konami, como também personagens icônicos, como Pyramid Head e Heather Mason. Para isso, a Behaviour teve que criar texturas, modelos e animações inéditas para elementos da série de terror, algo pelo qual ela talvez possa ficar responsável em Ascension.

Screenshot de Dead by Daylight

Finalmente, temos o envolvimento da Bad Robot e dj2 Entertainment, duas empresas mais associadas à produção de filmes e séries de TV. É provável que Ascension assumirá um formato semelhante ao de títulos anteriores da Genvid, se portando como um seriado influenciado pela audiência, dando sentido ao envolvimento de produtoras de cinema.

Vale notar, inclusive, que a Genvid e a dj2 Entertainment trabalharam juntas no “reality show” Rival Peaks, mencionado anteriormente. Ademais, uma entrevista acompanhando o anúncio do novo jogo revela que o artista Chris Amaral, da Bad Robot, ficará responsável pela direção de arte de Ascension, então ao menos parte do papel da produtora já está confirmado.

Logotipo de Silent Hill: Ascension

Enfim, tudo nos indica que Silent Hill: Ascension será uma “série de streaming interativa” projetada pela Genvid e dj2 Entertainment e levada à vida por animações produzidas pela Behaviour Interactive, com base na direção artística da Bad Robot Games. Dado o currículo dessa última empresa com obras como Lost, Westworld e Lovecraft Country, não seria difícil de imaginar que também poderiam ficar responsáveis pelo enredo do novo título. Quem sabe, né?

De qualquer forma, descobriremos do que Silent Hill: Ascension se trata de fato em 2023, apesar de ainda não sabermos exatamente quando no ano que vem. Além disso, também ainda não foram confirmadas quais plataformas servirão de palco para as transmissões.

Compartilhe:

Like it? Share with your friends!

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
1
meh...
eita! eita!
0
eita!
Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.