Sega expressa interesse em mais lançamentos da Atlus para PC


Através de seu mais recente relatório financeiro, liberado no dia 6 de novembro, o presidente e CEO da Sega Sammy, Haruki Satomi, expressou interessa em lançar mais jogos da Atlus para PC. Isso vem após o sucesso de Catherine (como Catherine Classic) e Persona 4 Golden na plataforma Steam, os primeiros títulos a serem convertidos para o mouse e teclado.

No relatório, Satomi explica que a resposta dos usuários ao relançamento do quarto título da série Persona foi “muito além do que esperávamos”. Assim, a esperança é que a empresa consiga trazer mais jogos da Atlus para várias plataformas, “seja como conversões diretas ou na forma de remasters ou remakes”.

Screenshot de Persona 4 Golden

Enquanto ainda não se sabe qual será o próximo jogo da Atlus a receber uma versão para PC, usuários vasculhando pelo código de Shin Megami Tensei III: Nocturne HD Remaster fizeram uma descoberta interessante. Por lá, é possível encontrar menções às versões já existentes do jogo, para PlayStation 4 e Nintendo Switch, adjacentes ao que parece sugerir um lançamento para Steam.

Sendo assim, fãs da criadora de Megami Tensei especulam que a Sega estaria se preparando para trazer o jogo para PC. No entanto, enquanto não houver nenhum anúncio oficial por parte da empresa ou da própria Atlus, podemos apenas ficar no aguardo. De fato, a menção de Satomi a “remasters ou remakes” parece aumentar as chances de isso vir a se tornar realidade.

Screenshot de Shin Megami Tensei III: Nocturne HD Remaster

CatherinePersona 4 Golden já se encontram disponíveis mundialmente para PC via Steam, além, é claro, de suas versões originais para consoles da sétima (PS3 e Xbox 360) e oitava geração (Vita), respectivamente. Shin Megami Tensei III: Nocturne HD Remaster chegou recentemente ao Japão para PlayStation 4 e Switch e está com lançamento ocidental programado para 2021.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
3
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.