Root Film trará a província de Shimane ao ocidente em março


A distribuidora PQube, juntamente ao estúdio Kadokawa Games, anunciou que o jogo de aventura e mistério Root Film chegará para PlayStation 4 e Nintendo Switch no ocidente em 19 de março. Lançado inicialmente em julho de 2020 no Japão, a versão internacional virá oito meses após seu lançamento original.

Recriando cenários da província de Shimane no Japão, a trama do título acompanha um jovem cineasta que herda o reboot de uma seriado de TV misteriosamente cancelado há alguns anos. Entretanto, sua empolgação pelo projeto logo é cortada com um terrível assassinato que interrompe a produção e o leva a investigar um mistério possivelmente conectado à obra original.

Screenshot de Root Film

Se apresentando como um jogo estilo visual novel repleto de mecânicas interativas, esta pseudo-sequência de Root Letter leva jogadores a uma investigação focada em diálogos e interrogatórios. O objetivo principal se torna utilizar a “Intuição” para descobrir várias palavras-chave necessárias para confrontar personagens em discussões intensas.

Root Film já se encontra disponível para PS4 e Switch no Japão, com a versão ocidental chegando para as mesmas plataformas no dia 19 de março. Apesar de tecnicamente ser o segundo título da franquia Root, o predecessor da nova aventura, Root Letter, ainda ganhará uma sequência direta.

Confira abaixo um novo trailer destacando cenas de jogabilidade de Film:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~