HOME > PC > Resident Evil 2 terá versão mais sangrenta no Japão chamada “Z Version”

Resident Evil 2 terá versão mais sangrenta no Japão chamada “Z Version”

Screenshot de Resident Evil 2, que terá versão Z Version

A Capcom anunciou que além da versão padrão do remake de Resident Evil 2, uma versão chamada de “Z Version” também será disponibilizada no Japão, contendo mais sangue e violência.

Para ter um exemplo do que podemos esperar dessa versão, basta olhar para o lançamento de Resident Evil 7: Biohazard no Japão. O jogo foi lançado em seu país de origem com muita censura, e também recebeu uma “Versão Grotesca” que também não foi tão violenta e sangrenta quanto o lançamento ocidental.

A organização CERO, responsável pelo sistema de classificação indicativa de jogos eletrônicos no Japão, classificou a versão padrão do remake como “D” (17 anos ou mais). A “Z Version”, como o nome indica, visa uma classificação indicativa “Z” (18 anos ou mais).

Resident Evil 2 será lançado para PlayStation 4, Xbox One, e PC no dia 25 de janeiro de 2019.

Para ter uma noção da censura que Resident Evil 7 teve, e o que se pode esperar do remake de Resident Evil 2 também, dê uma olhada neste vídeo do canal no YouTube “Censored Gaming”:

Compartilhe:
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.