Remake de Tsukihime não foi cancelado e está em fase de testes


Em uma entrevista recente sobre Fate/Grand Order à revista japonesa Famitsu, o co-fundador da Type-Moon, Kinoko Nasu, revelou informações sobre o aguardado remake da primeira visual novel do estúdio, Tsukihime.

Ao ser perguntado sobre o game, Nasu alegou que alguns usuários selecionados já realizaram testes de uma versão inicial do jogo e que quanto mais velho como jogador a pessoa for, mais divertida é a experiência apresentada. Essa fase de testes — conhecida popularmente como “playtest” — é algo que acontece usualmente ao fim do ciclo de produção de um título tornando plausível considerar que no ano que vem há uma boa chance do lançamento do remake acontecer já que será a comemoração de 20 anos da franquia.

Abaixo podemos ver o pôster promocional do remake, fazendo uma referência direta à capa do jogo original:

tsukihime-poster-remake

A visual novel foi lançada em 2000 e conta a história de um garoto chamado Tohno Shiki que após sofrer um grave acidente consegue ver linhas que indicam a “morte” das coisas e acaba por envolver-se em um caso de assassinatos em sua cidade. Possuindo cinco rotas diferentes, o game traz uma trama envolvente sobre vampiros modernos e mesmo sendo lançado de maneira independente se tornou popular o suficiente para ganhar adaptações em spin-offs de luta, anime, mangá e mais.

Um remake do jogo foi anunciado em 2008; ele contaria com melhorias gráficas e sonoras, alguma mudanças no roteiro original, e uma rota para a personagem Satsuki Yumizuka que foi descartada durante a produção do original. Também não era sabido se os elementos eróticos do jogo seriam descartados. Após muito tempo sem notícias e com o crescente foco do estúdio em Fate/Grand Order, muitos fãs já haviam perdido a esperança de ver o remake de fato sendo produzido.

O remake de Tsukihime está sendo produzido pela Type-Moon para PC, mas ainda não teve sua data de lançamento definida.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
13
amei
haha haha
1
haha
meh... meh...
1
meh...
eita! eita!
3
eita!
quê? quê?
4
quê?
Antonio Marconi

Conhecido como Ralphdro, está desbravando a língua japonesa enquanto sofre no Gacha Hell dos mobage. Amante da cultura japonesa num todo, arquitetura, música, literatura e tudo o mais. Algumas de suas franquia favoritas são: Fate, MegaTen, Metal Gear, Yakuza e Kingdom Hearts.
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~