HOME > PC > Novos detalhes e edição de colecionador do remake de Resident Evil 2

Novos detalhes e edição de colecionador do remake de Resident Evil 2

Imagem de Claire no remake de Resident Evil 2

Durante a San Diego Comic-Con, a Capcom divulgou novos detalhes e informações sobre a edição de colecionador do remake de Resident Evil 2, o remake do segundo jogo da famosa franquia de survival horror.

O PlayStation Blog tem detalhes sobre as ideias da equipe por trás dos novos visuais do protagonista Leon S. Kennedy, Claire Redfield, a cidade de Raccoon City, e os zumbis:

Sobre Leon:

Comparado a título que vieram depois, o objetivo era dar a ele um visual mais de um novado recém-chegado em contraste ao herói que ele se torna mais tarde na série. Famoso por ter um dos piores primeiros dias de trabalho na história (eles cancelaram sua festa de boas-vindas e tudo), houve muita discussão sobre como o novo, e ainda assim clássico, visual de Leon funcionaria com gráficos foto-realísticos. Como um resultado, a equipe criou uma versão física do traje de Leon, usando tecnologia de fotogrametria para escanear suas roupas no jogo e adicionaram detalhes e mudanças menores depois.

Sobre Claire:

Resident Evil 2 não estaria completo sem Claire, nossa heroína que vem para Raccoon City em busca de seu irmão Chris. O visual atualizado de Claire usa a mesma tecnologia, escaneamento de roupas no mundo real para capturar cada detalhe de suas vestes. A equipe teve um bom tanto de discussões sobre como fazer seu novo visual, e sobre o quanto ele manteria sua aparência do Resident Evil 2 original para o PlayStation. No fim, a equipe decidiu uma aparência alinhada à cena icônica de Claire entrando em Raccoon City com sua moto. A equipe está extremamente feliz com seu visual final, e espera que os fãs também apreciem!

Novo visual de Claire Redfield no remake de Resident Evil 2

Sobre Raccoon City:

Quanto à própria cidade, a equipe colocou um grande foco em dois conceitos que permeiam pelo jogo: Um senso de umidade, e brincar com o medo do escuro. Usando a poderosa RE Engine, a equipe conseguiu alcançar seu objetivo de criar um senso de pavor através dessas sugestões visuais. Os eventos de Resident Evil 2 acontecem num dia chuvoso em Raccoon City, causando poças e alagamentos em partes da cidade, enquanto outras áreas estão cobertas pelos restos grotescos de confrontos com os mortos-vivos e outros terrores à espreita no escuro.

Sobre os zumbis:

Finalmente, não é Resident Evil 2 sem zumbis! Hirabayashi e a equipe discutiram como iriam fazer a praga de mortos-vivos no remake. Simplesmente, eles queriam criar algo monstruoso pelo qual jogadores não iriam querer ser mordidos! Para isso, zumbis foram criados com os mesmos conceitos de umidade e escuro em mente, garantindo que cada encontro seja tão tenso quanto o de antes.

Edição de colecionador:

Edição de colecionador do remake de Resident Evil 2

Resident Evil 2 Collector’s Edition será lançada exclusivamente para as lojas GameStop e EB Games por $199.99 (aproximadamente 753 reais), e ela irá incluir:

  • Resident Evil 2 Deluxe Edition
    • Jogo Completo
    • Embalagem Deluxe Especial
    • Pacote de DLC Extra (dá a Leon e Claire novos visuais ou um tiro do passado com vestes únicas):
      • Roupa para Leon: “Xerife de Arklay”
      • Roupa para Leon: “Noir”
      • Roupa para Claire: “Militar”
      • Roupa para Claire: “Noir”
      • Roupa para Claire: “Elza Walker”
      • Arma Deluxe: “Samurai Edge – Modelo Albert”
      • Trilha Sonora “Versão Original”
  • Figure de Leon S. Kennedy (Versão R.P.D.)
    • Uma estatueta especial de 12 polegadas de Leon em seu primeiro dia com seu novo uniforme de policia RPD, recriado para espelhar seu visual em jogo até os menores dos detalhes. Um essencial para qualquer fã ou colecionador de Resident Evil!
  • Livro de Ilustrações “Ben’s File”
    • Um livro de 32 páginas deixado para trás por Ben Bertolucci, um jornalista freelance que aparece em Resident Evil 2. Este livro contém fotos e arquivos documentando eventos após a tragédia de Raccoon City, e foi engavetado como um documento altamente confidencial pelo governos dos Estados Unidos. Ele nunca foi visto pelo público… até agora.
  • Trilha Sonora Digital
    • Um código para download de um álbum de 25 faixas contendo novas canções do remake de Resident Evil 2, e uma seleção de arranjos do jogo original.
  • Poster do Visual Renovado da “R.P.D.”
    • Um diagrama remanescente de plantas, este poster ilustra como o prédio foi renovado e transformado de um museu para um departamento policial quando ainda estavam trabalhando no prédio em 1969.

O remake de Resident Evil 2 chega mundialmente no dia 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One, e PC.

Compartilhe:
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.