Pokémon Unite, MOBA oficial da franquia de monstros, é anunciado


A Pokémon Company, em parceria com a desenvolvedora TiMi Studios da gigante chinesa Tencent Games, anunciou durante a transmissão ao vivo “Pokémon Presents” um novo jogo da popular franquia de monstrinhos de bolso. Intitulado Pokémon Unite, o game trará batalhas estratégicas em equipe gratuitamente para Nintendo Switch e dispositivos móveis.

Com um estilo se encaixando no subgênero MOBA (arena de batalhas multiplayer online), o título colocará jogadores para se enfrentarem em batalhas de cinco-contra-cinco. Através de cooperação entre colegas, será possível subir de nível e evoluir Pokémon que podem ser capturados durante confrontos.

Screenshot de Pokémon Unite

Para vencer, equipes devem derrotar seus oponentes e acumular pontos dentro do tempo limite da partida. Assim, o jogo introduz um estilo de jogabilidade completamente inédito para a franquia, porém comum na cena de jogos online atuais, como o popular League of Legends da própria Tencent (através de sua subsidiária, Riot Games).

Pokémon Unite ainda não possui uma data de lançamento, mas mais detalhes devem ser divulgados em breve. Novamente, o título será lançado para Switch e smartphones com sistemas operacionais Android e iOS.

Confira abaixo o trailer de anúncio:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
2
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
2
eita!
quê? quê?
2
quê?
Angelo G.S.

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.