Criminal Girls X será lançado no ocidente como Escape from Asura


Na última terça-feira (26/03) a Aksys Games e a Mikage revelaram que seu controverso título Criminal Girls X será lançado no mercado ocidental com outro nome. Assim, o título passará a ser chamado de Escape from Asura e chegará em algum momento de 2021. O anúncio foi feito durante a New Game Plus Expo.

Um sinal de que o game poderia ser anunciado a qualquer momento foi notado por alguns em 2019 quando a equipe de desenvolvimento revelou que estaria trabalhando em um título para o mercado estrangeiro. Durante a mesma época, também foi comentado que este projeto ofereceria suporte à dispositivos VR, algo posteriormente confirmado em Criminal Girls X.

Escape from Asura Gameplay

 

Originalmente, o game tratava-se de um produto gratuito desenvolvido para Nintendo Switch, PlayStation 4 e dispositivos móveis. Contudo, uma campanha de financiamento coletivo conseguiu arrecadar recursos suficientes para que uma versão mais elaborada pra apenas um jogador fosse produzida. Dessa forma, o sucesso da campanha permitiu inclusive um lançamento ocidental.

Apesar de ainda não possuir uma data de lançamento confirmada, Escape from Asura já teve Nintendo Switch e PlayStation 4 como plataformas confirmadas em 2021.

Confira o teaser do game abaixo:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
1
eita!
quê? quê?
0
quê?
Willyan Cavalcanti

Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.