HOME > Nintendo > Divulgadas novidades gigantescas sobre Pokémon Sword & Shield

Divulgadas novidades gigantescas sobre Pokémon Sword & Shield

Screenshot de Pokémon Sword & Shield

Durante a transmissão ao vivo “Pokémon Direct”, a desenvolvedora Game Freak divulgou novidades sobre o próximo título principal da popular série de monstrinhos de bolso, Pokémon Sword & Shield, revelando novas criaturas, personagens, detalhes sobre a região de Galar onde o jogo se passa, informações sobre um tipo de transformação Pókémon inédita e mais.

Novos Pokémon

Cinco novos monstrinhos foram mostrados durante a transmissão: o “Pokémon Flor” Gossifleur e sua forma evoluída Eldegoss, a ovelhinha Wooloo, o “Pokémon Mordida” Drednaw e o corvo Corviknight.

Além desses cinco, foram revelados os dois novos lendários que terão um papel importante na história de Sword & Shield: os lobos Zacian e Zamazenta. Tal como os lendários de títulos anteriores, cada um representa um elemento do título do jogo. Nessa caso, uma espada e um escudo.

Áreas abertas

Uma das principais novidades do novo jogo são as Wild Areas, áreas abertas existentes entre cidades que aparentam tomar o lugar das rotas de jogos anteriores. Nelas, o jogador poderá andar livremente, controlar a câmera e encontrar vários tipos de Pokémon que variam de acordo com o clima e local.

Adicionalmente, existirá uma funcionalidade online em Wild Areas (mais sobre isso abaixo).

Screenshot de Pokémon Sword & Shield

Pokémon gigantes

Algo certamente inovador em Pokémon Sword Pokémon Shield é o fenômeno “Dynamax” que aumenta de forma gigantesca o tamanho de qualquer Pokémon.

Através do processo de Dynamaxing, que funciona através de uma pulseira “Dynamax Band”, não só o tamanho da criatura aumente mas também o seu poder. Todas as habilidades do Pokémon irão se transformar em “Max Moves”, com cada um podendo causar efeitos impressionantes. Essa técnica pode ser usada apenas uma vez em cada batalha e tem a duração de três turnos, exigindo que o Treinador use isso com sabedoria.

Screenshot de Pokémon Sword & Shield

Batalhas de raid com 4 jogadores

Esta nova geração também introduz as “Max Raid Battles”, eventos que ocorrem em Wild Areas onde até quatro jogadores deverão unir forças para enfrentarem um Pokémon Dynamax selvagem, podendo também obter a chance de capturá-lo.

Durante essas batalhas, somente um Treinador poderá usar Dynamax em um de seus Pokémon, tornando o trabalho em equipe essencial.

Screenshot de Pokémon Sword & Shield

Personagens

Como não poderia deixar de ser, com um novo jogo também vêm múltiplos personagens novos que enchem sua região de personalidade. A jornada do jogador terá início com a Professor Magnolia que, juntamente de sua neta Sonia, estuda os Pokémon e o fenômeno Dynamax.

O tradicional rival da vez é Hop, um jovem Treinador que sonha em se tornar Campeão da Pokémon League, tal como seu irmão mais velho Leon, que é o atual e popular Campeão.

E falando em Pokémon League, os Pokémon Gyms que devem ser desafiados para a jornada de Campeão retornam, desta vez na forma de estádios enormes espalhados por toda a região de Galar, sempre cheios de torcedores empolgados por cada partida. Entre os vários Gym Leaders, um deles é Milo, um especialista em Pokémon Grass-type.

Screenshot de Pokémon Sword & Shield

Pokémon Sword e Pokémon Shield serão lançados exclusivamente para Nintendo Switch no dia 15 de novembro em todo o mundo, com as duas versões também sendo vendidas juntas através de uma edição “Double Pack”.

Confira abaixo o novo trailer divulgado:

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.