HOME > Nintendo > Pokémon Sword & Shield mostra customização, “Pokémon Camp” e mais

Pokémon Sword & Shield mostra customização, “Pokémon Camp” e mais

Arte de Pokémon Sword & Shield

Em um novo trailer liberado durante a Nintendo Direct de 4 de setembro, a Pokémon Company revelou múltiplas novidades incluídas no mais novo jogo principal da popular franquia de monstrinhos de bolso, Pokémon Sword & Shield.

Além de revelar novas criaturas, como o voador/aquático Cramorant e o “Pokémon chá preto” Polteageist (o autor desta notícia está morrendo com o trocadilho), foi mostrado um pouco dos “Pokémon Camps”, acampamentos onde jogadores poderão relaxar e se divertir com seus monstrinhos com brinquedos e mais atividades.

Durante essa pausa de sua jornada Pokémon, treinadores também poderão preparar comida, mais especificamente vários tipos de curry com arroz dependendo de berries coletadas ao decorrer da aventura. Adicionalmente, jogadores online ou em comunicação local poderão encontrar tendas de outros em Wild Areas e acampar junto, permitindo a interação com os Pokémon dessa outra pessoa.

Screenshot de Pokémon Sword & Shield

Ao acessar o serviço Y-Comm, será possível participar de trocas de Pokémon e Link Battles com outros jogadores e também estará disponível uma função de “troca surpresa”, onde o treinador seleciona uma criatura que ele está disposto a trocar e um parceiro de troca será encontrado automaticamente, lhe oferecendo um Pokémon desconhecido.

Por fim, vemos no trailer que muitas opções de customização estarão disponíveis para o personagem principal, com lojas de roupas vendendo uma grande variedade de visuais e salões de cabeleireiro disponibilizando diferentes cortes e cores de cabelo, sobrancelhas e até lentes de contato de múltiplas cores.

Imagem de Pokémon Sword & Shield

Pokémon Sword & Shield será lançado exclusivamente para Nintendo Switch no dia 15 de novembro.

Confira o novo trailer abaixo, onde ainda mais novidades não detalhadas neste post são mostradas:

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.