Pokémon Sword & Shield terá expansões repletas de novidades


Durante a transmissão ao vivo Pokémon Direct de 9 de janeiro, a Pokémon Company anunciou passes de expansão para Pokémon Sword Shield, os dois jogos principais da oitava geração da franquia. Os passes incluirão duas expansões, com a primeira chegando em junho e a segunda alguns meses depois.

A primeira parte do conteúdo adicional dos jogos é chamada de “The Isle of Armor” e levará jogadores a uma ilha gigantesca às margens da região de Galar. Lá, novos Pokémon poderão ser encontrador e capturados em praias, pântanos, florestas, cavernas e desertos. Adicionalmente, será possível participar de batalhas no dojo do mestre Mustard, o mentor do campeão Leon que também poderá passar seus conhecimentos ao jogador.

sensei também estará treinando novos personagens que servirão como rivais para o personagem principal. Dependendo da versão jogada, esse aprendiz será diferente. Em Sword, jogadores treinarão com Klara, uma treinadora que se especializa em Pokémon do tipo “Venenoso”. Enquanto isso, Avery estará aguardando em Shield com seus monstrinhos psíquicos.

Screenshot de Pokémon Sword & Shield

Ademais, a história da expansão dará destaque a uma nova criatura lendária chamada Kubfu, um Pokémon do tipo “Lutador” que poderá ser adquirido através do treinamento com Mustard e evoluído para Urshifu. Em sua segunda forma, novos estilos de luta velozes poderão ser utilizados, além de uma transformação “Gigantamax”.

Falando em Gigantamax, também foi anunciado que as evoluções finais dos três Pokémon iniciais de Sword & Shield terão novas formas gigantescas, incluindo inéditas habilidades “G-Max”.

Finalmente, jogadores poderão ensinar aos seus monstrinhos novos movimentos de tutor, transformar frutas “Apricorn” em Pokébolas, aumentar pontos de experiência ganhos com ajuda de amuletos e adquirir novos acessórios e visuais para bicicletas.

Screenshot de Pokémon Sword & Shield

Dando um foco a exploração, a segunda expansão, “The Crown Tundra”, trará um lindo cenário coberto por neve e habitado por pequenas comunidades com pessoas que se ajudam e dependem uma da outra. É claro, novos Pokémon poderão ser encontrados, assim como um estranho templo e uma misteriosa árvore gigante.

Adicionalmente, os covis vistos em batalhas de “Max Raid” também poderão ser explorados em multiplayer cooperativo, onde Pokémon lendários de jogos anteriores estarão presentes, agora capazes de utilizar a transformação “Dynamax” para aumentar seu tamanho.

Tal como a expansão anterior, esta segunda também introduz um novo monstro mítico: Calyrex, um gracioso e misterioso Pokémon do tipo “Psíquico” e “Grama”.

Screenshot de Pokémon Sword & Shield

Em preparação para o lançamento das duas expansões, atualizações gratuitas serão disponibilizadas para todos. De imediato, jogadores poderão encontrar Klara ou Avery, dependendo da versão do jogo, em Wedgehurst Station e também um Galarian Slowpoke que fugiu da gigantesca Isle of Armor.

Coincidindo com o eventual lançamento das expansões, jogadores que não possuem o passe também poderão adquirir os novos Pokémon através de outros meios, como trocas.

Pokémon Sword Pokémon Shield já se encontram disponíveis mundialmente para Nintendo Switch.

Confira o trailer do passe de expansão abaixo:

Compartilhe:

O que você achou?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo G.S.
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.