HOME > PlayStation > PlatinumGames deixa o desenvolvimento de Granblue Fantasy Relink

PlatinumGames deixa o desenvolvimento de Granblue Fantasy Relink

Screenshot de Granblue Fantasy Relink

Granblue Fantasy Relink, o RPG de ação baseado no jogo mobile Granblue Fantasy que foi anunciado como um título sendo co-desenvolvido pela Cygames e a PlatinumGames, será agora produto de somente sua empresa proprietária, a Cygames, anunciaram as duas desenvolvedoras.

Em seu blog oficial, a PlatinumGames reportou:

Apesar de nós da PlatinumGames termos trabalhado com a Cygames no co-desenvolvimento do futuro jogo para consoles Granblue Fantasy Relink, nós oficialmente anunciamos que nosso contrato com o projeto chegou ao fim. O desenvolvimento ainda irá continuar, mas será encarregado solenemente pela equipe de desenvolvimento interna da Cygames.

Nós gostaríamos de expressar nossa gratidão a todos que demonstraram interesse no projeto e pedir que o mesmo apoio continue por Granblue Fantasy Relink conforme sua produção segue em frente.

A PlatinumGames costuma se juntar a outras empresas para o desenvolvimento de seus vários jogos, se tornando famosa por títulos de ação como a série Bayonetta com a Sega e a Nintendo, Metal Gear Rising: Revengeance da Konami e, mais recentemente, com o RPG de ação da Square Enix, NieR: Automata. Não se sabe se elementos do que a Platinum já trabalhou permanecerão em Relink.

Enquanto isso, a Cygames também providenciou sua nota à imprensa:

A distribuidora e desenvolvedora de jogos eletrônicos baseada em Tóquio, Cygames, Inc., […] esteve recentemente envolvida no co-desenvolvimento do futuro jogo para consoles Granblue Fantasy Relink ao lado da estimada desenvolvedora PlatinumGames Inc.

Seguindo em frente, a Cygames ficará encarregada de 100% do desenvolvimento internamente.

A Cygames gostaria de assegurar a todos que estão empolgados pelo título que nós continuamos comprometidos a lançar um jogo que irá atender às expectativas da nossa base de fãs e gamers de todo o mundo.

Granblue Fantasy Relink está sendo desenvolvido exclusivamente para o PlayStation 4, com uma data de lançamento ainda a ser anunciada.

Compartilhe:
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.