Trilogia Persona também chegará ao Switch

Títulos principais da série finalmente chegam ao console híbrido!


Durante a apresentação Nintendo Direct de hoje (28/6), a Atlus revelou que os jogos da série Persona que recentemente foram anunciados para novas plataformas também darão as caras no Switch. Com isso, donos do popular console híbrido finalmente poderão desfrutar de Persona 3 Portable, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal.

Desenvolvidos pela equipe P-Studio, os três títulos em questão formam uma antologia de jogos que misturam elementos típicos de JRPGs com mecânicas semelhantes às de dating sims. Em cada história acompanhamos um ano nas vidas de estudantes do ensino médio no Japão que acabam envoltos a mistérios sobrenaturais relacionados ao psique de outros ao seu redor.

Com ajuda do formidável poder das “Personas”, os jovens devem se unir para salvar o mundo de forças sombrias e descobrir a fonte do problema. Fora das batalhas baseadas em turnos e cenários labirínticos repletos de inimigos e tesouros, o jogador terá que mergulhar no dia-a-dia de uma cidade japonesa contemporânea e desenvolver seus relacionamentos com colegas e outras figuras.

Screenshot de Persona 5 Royal
Persona 5 Royal

Persona 5 Royal, já disponível para PlayStation 4, chegará com todas as suas DLCs para PS5, Xbox Series, Nintendo Switch, Xbox One e PC (via Steam e Microsoft Store) no dia 21 de outubro. Os outros dois títulos, originalmente de consoles portáteis da Sony, reaparecerão mais tarde em algum ponto de 2023. Persona 4 Golden, no entanto, já teve seu relançamento para PCs.

Em adição ao relançamento, a trilogia também estará disponível no Xbox Cloud Gaming, o streaming de jogos da Microsoft para assinantes do Xbox Game Pass. O serviço encontra-se disponível para os atuais consoles da empresa e PC (via app e browsers), além de dispositivos Android e iOS.

Confira abaixo o trailer de anúncio:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.