HOME > Nintendo > Persona 5 Scramble originalmente seria um “Persona Warriors

Persona 5 Scramble originalmente seria um “Persona Warriors

Falando sobre o desenvolvimento do RPG de ação Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers para a revista Dengeki PlayStation, membros das equipes da Atlus e da Koei Tecmo revelaram que a ideia original para o jogo era um tanto diferente.

Segundo Kazutoshi Sekiguchi, diretor da Koei Tecmo, o título começou a ser desenvolvido em setembro de 2016, mês em que Persona 5 foi lançado no Japão. No entanto, o jogo originalmente seria algo mais semelhante ao que a empresa já havia feito antes, misturando propriedades populares como Zelda One Piece com elementos da franquia Warriors, conhecida como Musou no Japão.

Screenshot de Persona 5 Scramble

Presumivelmente, um “Persona Warriors” poderia incluir não apenas personagens do quinto título numerado da famosa série de RPGs da Atlus, mas também membros do elenco dos jogos anteriores. Poderíamos ver o retorno dos integrantes da SEES de Persona 3, da equipe de investigação de Persona 4 e quem sabe até algumas figuras clássicas dos primeiros jogos da franquia.

Eventualmente, após várias discussões, as equipes decidiram que seria interessante algo que mergulhasse mais a fundo nos personagens de Persona 5. Assim, o título se tornou um RPG de ação e uma continuação do jogo de 2016, mostrando algo não explorado antes: os heróis resolvendo casos enquanto se divertem em suas férias de verão.

Persona 5 Scramble: The  Phantom Strikers será lançado para PlayStation 4 e Nintendo Switch em 20 de fevereiro no Japão. Um lançamento ocidental ainda deve ser formalmente anunciado.

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.