HOME > PC > Konami põe um fim no remake de P.T. para PC feito por fã e lhe oferece estágio

Konami põe um fim no remake de P.T. para PC feito por fã e lhe oferece estágio

Screenshot do remake de P.T. para PC

Há um bom tempo, um jovem desenvolvedor atendendo pelo nome de usuário Qimsar andou desenvolvendo um remake do jogo P.T. da Konami para PC, simplesmente intitulado PT for PC. Usando a Unreal Engine 4 e conteúdo retirado diretamente dos dados do jogo original, o remake parecia estar progredindo bem, mas agora a Konami decidiu por um fim nisso.

Em um comunicado no site Game Jolt, Qimsar diz que um representante de uma das divisões ocidentais da Konami entrou em contato com ele dizendo que, apesar dos funcionários da empresa terem gostado do trabalho do jovem, seu projeto teria que ser encerrado por motivos legais. Por outro lado, a empresa também informou que gostaria de recompensá-lo com algumas mercadorias e jogos da Konami, e também lhe oferecer um estágio onde Qimsar viria a trabalhar com a Konami norte-americana, européia e até japonesa.

Então parece que apesar de fãs do “teaser jogável” do cancelado Silent Hills continuarem sem o aclamado mini jogo de terror lançado originalmente na PlayStation Store para PS4, a empresa pode estar começando a se interessar novamente em jogos para consoles.

Capa de P.T., o teaser jogável de Silent Hills

P.T. foi lançado digitalmente em 2014, e logo foi revelado como um teaser para um novo jogo da franquia Silent Hill desenvolvido pelo diretor Hideo Kojima (Metal GearDeath Stranding), o diretor de cinema Guillermo del Toro (O Labirinto do FaunoA Forma da Água), e o mangaka Junji Ito (UzumakiTomie). Após a saída de Kojima da Konami, a empresa decidiu remover o jogo da PS Store, e agora somente usuários que o instalaram na época em seus consoles possuem acesso.

Leia mais sobre Silent Hills e outros jogos cancelados da franquia aqui.

 

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.