Sega Ages: OutRun vindo para o Switch no ocidente essa semana


Há um tempo, a Sega anunciou o lançamento para Switch da coleção Sega Ages, uma série de jogos clássicos da empresa relançados para uma atual geração de consoles. Até dezembro de 2018, foram lançados os títulos Sonic the Hedgehog, Thunder Force IV (também conhecido como Lightning Force) e Phantasy Star. O próximo da lista da empresa? OutRun, o famoso jogo de corrida criado em 1986 por Yu Suzuki e pela Sega-AM2.

O título trata-se de um jogo extremamente simples: coloque uma ficha na máquina, escolha uma das músicas que o jogo oferece e corra contra o tempo em uma estrada cheia de obstáculos, curvas acentuadas e diversas bifurcações no caminho que levam a fases diferentes. Divertido, fácil de entender e difícil de dominar — título perfeito para os arcades.

Tela de título do jogo OutRun

O jogador conta apenas com um acelerador, um freio, um botão para troca de marcha (devagar ou rápida) e o controle do volante do carro. O tempo é bem limitado, forçando o jogador a manter a máxima velocidade o quanto puder sem bater nos outros carros ou derrapar para fora da pista. Se uma dessas acontecer, pode se despedir: você provavelmente não verá mais muito do caminho a seguir. Chegando a uma das bifurcações ao final de cada pista, o jogador é recompensado com um checkpoint e mais tempo para continuar competindo para chegar ao final da jornada. As diferentes pistas a serem percorridas levam a diferentes finais, o que aumenta a diversificação e o fator replay do jogo, que faz com que diferentes jogatinas sempre levem a lugares e experiências familiares, mas diferentes.

Os títulos anteriores da coletânea Sega Ages possuíam algumas leves alterações em modos de jogo ou melhorias para atualizar os clássicos, como um aumento de experiência recebida em Phantasy Star. Resta saber o que a Sega reservou para o clássico de corrida.

O jogo ainda é louvado por fãs dos arcades e alguns lugares ainda contam com os gabinetes de fliperama especiais com o assento de um carro!

Gabinete de fliperama do jogo OutRun

OutRun foi relançado como parte da coleção Sega Ages no Japão em novembro de 2018, e estará disponível para Switch no dia 10 de janeiro de 2019 por aproximadamente 20 reais. Esperamos que a empresa faça boas mudanças com o tratamento Sega Ages ao jogo, trazendo nostalgia aos antigos fãs e conquistando fãs novos.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Densetsu

Se você gosta de escrever, é fã de jogos eletrônicos japoneses e gostaria de ver o seu texto publicado em nosso site, entre em contato conosco através do Facebook/Twitter ou envie o seu texto através do e-mail contato@densetsugames.com.br!