One Piece receberá novo card game físico em 2022

América Latina está entre as regiões que receberão o card game oficial.


A Bandai anunciou de surpresa um novo projeto para a comemoração de 25 anos do mangá One Piece: um novo card game físico oficial. Com lançamento agendado para o meio de 2022 no Japão, os fãs não terão que esperar muito para experimentá-lo.

Intitulado de maneira direta, o One Piece Card Game permitirá aos jogadores montar baralhos usando cartas de diversos personagens da franquia. Vale notar que o novo jogo de cartas será baseado principalmente em artes oficias do mangá, mas contará também com representações do anime, além de trabalhos de artistas convidados.

Ainda não foram divulgados detalhes de como o game funcionará, mas os produto iniciais do novo projeto já foram revelados. Dessa forma, a maneira mais rápida de se ingressar no jogo será através dos quatro decks iniciais temáticos, baseados na “Tripulação do Chapéu de Palha”, “A Pior Geração”, “Os Piratas das Feras” e “Os Shichibukais”.

Adicionalmente, será possível fortalecer seu baralho usando o primeiro pacote de expansão, ou “booster set”, “Romance Dawn”. Também foi revelado que mais um deck iniciante chegará numa data futura, incluindo personagens que fazem parte da série de filmes ONE PIECE FILM.

Por fim, foi dito que, assim como para o Digimon Card Game, será lançado um aplicativo explicando as regras. No entanto, o software não será um simulador oficial, agindo somente como um tutorial interativo para novos jogadores.

One Piece Card Game começará a ser comercializado no Japão em julho de 2022. Apesar de não ter uma data definida para chegar ao mercado ocidental, seu lançamento global foi prometido para esse ano. Ademais, o site oficial conta com uma aba dedicada à América Latina, possivelmente indicando um lançamento oficial aqui no Brasil.

Confira o trailer de anúncio do projeto abaixo:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
8
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
2
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Antonio Marconi

Conhecido como Ralphdro, está desbravando a língua japonesa enquanto sofre no Gacha Hell dos mobage. Amante da cultura japonesa num todo, arquitetura, música, literatura e tudo o mais. Algumas de suas franquia favoritas são: Fate, MegaTen, Metal Gear, Yakuza e Kingdom Hearts.