HOME > Outros > Indefinido > Nintendo NX: Console portátil com controle destacável?

Nintendo NX: Console portátil com controle destacável?

O site Eurogamer conseguiu informações sobre o novo console da Nintendo com o codinome NX. Aparentemente ele será um console portátil com controles destacáveis e usará cartuchos como mídia física.

O NX será um console portátil com sua própria tela, semelhante ao gamepad do Wii U. Essa informação já havia aparecido em rumores anteriores, porém a surpresa é que o “gamepad” terá dois controles que podem ser separados da tela.

O sistema poderá ser conectado a uma TV e você poderá jogar normalmente como no Wii U.

Como já foi reportado antes, um tipo de processador móvel Tegra da Nvidia será usado no console, o que significa que ele ainda terá uma performance inferior à de outros consoles da geração atual. A tecnologia Tegra da Nvidia tem um foco em balancear performance e eficiência de energia para preservar a bateria.

A escolha de cartuchos como mídia física não parece surpresa dado o foco do console em portabilidade, porém é um tanto estranho considerando o tamanho de jogos de console modernos.

Compatibilidade com Wii U parece estar fora de questão, apesar de que nada impede a Nintendo de dar um jeito nisso com relançamentos digitais.

O NX contará com uma mudança radical ambos em questão de hardware e software, já que parece que a Nintendo está desenvolvendo um sistema operacional completamente novo para o console.

O NX está previsto para ser lançado em Março de 2017 e, de acordo com fontes do site Eurogamer, será revelado oficialmente ao publico em Setembro.

Alguns jogos lançados para Wii U já estão previstos para serem lançados com o NX apesar de ainda não terem sido confirmados.

Jogos confirmados para o NX incluem:

  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  • Pikmin 4
  • Dragon Quest X
  • Dragon Quest XI
  • Just Dance 2017
  • Project Sonic 2017

 

Compartilhe:
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.