HOME > Outros > Eventos > Nintendo Labo leva duas premiações no BAFTA 2019

Nintendo Labo leva duas premiações no BAFTA 2019

Imagens do Nintendo Labo e logotipo do BAFTA

A famosa premiação BAFTA Game Awards teve sua edição 2019 na última quinta-feira (04/04) e concedeu dois prêmios ao Nintendo Labo.

Lançado em abril de 2018, o conjunto de software e equipamentos montáveis feitos de papelão causou polêmica inicialmente mas vem se estabelecendo cada vez mais como uma ferramenta interessante para o Nintendo Switch. Os kits do Nintendo Labo apresentam diversas funcionalidades que fazem uso das muitas tecnologias dos controels Joy-Con e recentemente o brinquedo recebeu uma nova abordagem com a introdução de um modo VR (realidade virtual) como mostramos aqui na Densetsu.

Os prêmios dados ao Nintendo Labo foram o de melhor software para família e melhor jogo inovador. Outros títulos japoneses que concorriam a premiações mas não foram vencedores eram:

  • Tetris Effect (melhor áudio e melhor música)
  • Astro Bot: Rescue Mission (melhor jogo, game design e jogo inovador)
  • Pokémon: Let’s Go, Pikachu! Let’s Go, Eevee! (jogo para família)
  • Super Mario Party (jogo para família, melhor multiplayer)
  • Super Smash Bros. Ultimate (melhor multiplayer)
  • Pokémon Go (melhor jogo mobile)

Você pode conferir a lista completa de vencedores do BAFTA Game Awards 2019 no site oficial do evento. O Nintendo Labo é exclusivo para o Nintendo Switch e requer a montagem de seus equipamentos após a compra.

Compartilhe:
Willyan Cavalcanti
Willyan Cavalcanti
Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.