HOME > Nintendo > Nintendo anuncia que irá encerrar os serviços Miiverse, TVii e Wii U Chat em novembro

Nintendo anuncia que irá encerrar os serviços Miiverse, TVii e Wii U Chat em novembro

A Nintendo anunciou que irá encerrar serviços como Miiverse, Nintendo TVii e Wii U Chat no dia 8 de novembro.

O Miiverse teve início em 2012, servindo como uma rede social através da Nintendo Network. Na América, o serviço Nintendo TVii do Wii U que juntava serviços como Netflix, Hulu Plus, Amazon Video e canais de TV à cabo foi encerrado em 2015.

Veja a seguir as notas da Nintendo sobre o encerramento desses serviços:

Miiverse

O acesso ao Miiverse a partir do Wii U e 3DS através da Internet não será mais possível a partir de 8 de novembro às 15:00 JST e todos os serviços como postagens e navegação, mensagens, etc. não serão mais usáveis. (Usuários do Wii U irão receber o código de erro “115-5004” e usuários do 3DS irão receber o código de erro “015-5004”).

Jogos de Wii U e 3DS que suportam Miiverse não serão mais capazes de usar funções do Miiverse. Por exemplo, em New Super Mario Bros. U, as ilustrações postadas pela comunidade Miiverse dentro do jogo não serão mais exibidas.

Wii U Chat

O acesso ao Wii U Chat não será mais possível a partir de 8 de novembro às 15:00 JST. Usuários irão receber o código de erro “102-2882” quando tentarem iniciar o aplicativo Wii U Chat.

Nintendo TVii

O acesso à Nintendo TVii não será mais possível a partir de 8 de novembro às 15:00 JST. Usuários irão receber o código de erro “102-2882” quando tentarem iniciar o aplicativo Nintendo TVii.

 

Compartilhe:
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.