Musicus! entra em crowdfunding por versões no PS4 e Switch

O projeto final da Overdrive luta para chegar aos consoles.


A desenvolvedora Overdrive levou ao site de financiamento coletivo Campfire uma campanha para financiar versões de sua visual novel Musicus! para PlayStation 4 e Nintendo Switch. O objetivo é coletar 39,696,960 ienes para produzir esse lançamento para consoles no Japão.

Lançado originalmente em 2019 para PC, a obra acompanha Kei, um estudante em dúvida sobre o que ele quer para sua vida. Após enviar uma curta história para uma competição de escrita de sua cidade, o jovem é convidado a escrever sobre uma banda de rock e viajar com os músicos para uma de suas performances ao vivo, o que o levará a conhecer um elenco de personagens interessantes.

Arte de Musicus

Distribuídas pela Entergram, as versões para consoles contarão com várias melhorias e novidades, incluindo uma interface de usuário renovada, revisões no roteiro, cenas adicionais e seis novas canções. Em adição, o final de cada rota será atualizado com um novo vídeo de encerramento.

Musicus! encontra-se disponível mundialmente para PC (via Steam). Por ora, parece que as versões de PS4 e Switch estão sendo planejadas somente para o Japão, sem uma data de lançamento definida. A campanha de financiamento coletiva estará no ar até o dia 23 de junho.

Confira abaixo alguns vídeos destacando as novas versões para consoles em desenvolvimento:

Interface de usuário atualizada

Novas cenas de shows

Elementos adicionais

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.