Mon-Yu é anunciado como o novo dungeon RPG do estúdio Experience

Uma nova aventura de fantasia vindo de um estúdio especializado em RPGs de exploração.


Em antecipação a uma transmissão ao vivo que será realizada no dia 26 de março, a desenvolvedora Experience revelou seu novo RPG de exploração intitulado Mon-Yu. Desenvolvido pela mesma equipe responsável por Undernauts: Labyrinth of Yomi, o jogo chegará para Nintendo Switch no Japão entre junho e setembro.

Curiosamente, o título do novo jogo é, na verdade, uma abreviação do gigantesco nome completo: Monster wo Taoshite Tsuyoi Ken ya Yoroi wo Te ni Shinasai: Yuusha Tai ga Maou wo Taosu Sono Hi wo Shinjiteimasu. Traduzindo para português, teríamos algo como “Derrote Monstros para Conseguir Espadas e Armaduras Mais Fortes: Acreditamos no Dia em que os Heróis Derrotarão o Rei Demônio”.

Imagem de Monyuu

Apesar de detalhes sobre a jogabilidade ainda não terem sido divulgados, o título descomunal pode servir para dar uma ideia do que está por vir. Dentro do gênero de RPGs de exploração, os jogos do estúdio tipicamente colocam jogadores para navegar por cenários labirínticos em uma perspectiva de primeira pessoa, confrontando inimigos pelo caminho em batalhas baseadas em turnos.

Acompanhando o anúncio, a Experience liberou um teaser trailer mostrando ilustrações de personagens e criaturas que farão parte do jogo, estabelecendo a temática principal do título como fantasia medieval. Assim, podemos notar elementos típicos do gênero, como reinos feudais, guerreiros, magos, fadas e demônios.

Imagem de Monyuu

Monyuu será lançado exclusivamente para Nintendo Switch entre junho e setembro em território japonês, com mais detalhes sendo divulgados na live “EXP Channel 3rd Season #24” no dia 26 de março às 21h (JST). Como é de se esperar, nada a respeito de um lançamento ocidental foi anunciado até o momento.

Confira abaixo o novo teaser trailer:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~