Mobile Suit Gundam Online fechará seus servidores em 2022

A guerra chega ao fim.


Após nove anos de serviço, Mobile Suit Gundam Online terá seus servidores encerrados de vez em 2022, anunciou a distribuidora Bandai Namco. Lançado exclusivamente no Japão e outras regiões da Ásia, o título se trata de um MMO de ação gratuito que coloca jogadores no controle dos icônicos robôs gigantes da popular franquia em batalhas ao lado de centenas de outros combatentes.

Em seu anúncio oficial, a Bandai Namco explica que a decisão de encerrar o servidor veio devido a recentes mudanças a cerca do serviço e seu desenvolvimento futuro. Ainda assim, a equipe do jogo continuará a trabalhar em atualizações até o dia final, inclusive celebrando seu nono aniversário no atual mês de dezembro com uma série de novidades e surpresas para jogadores.

Screenshot de Mobile Suit Gundam Online

Mobile Suit Gundam Online encontra-se disponível para PCs no Japão e fechará suas portas no dia 30 de março de 2022 às 22h (JST). Apesar de nunca ter recebido um lançamento internacional, o título também pode ser jogado por usuários em países no ocidente, já que seu servidor japonês não possui restrições regionais.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.