Love Live! All Stars anuncia seu segundo evento de verão


A KLab Games anunciou o mais novo evento com temática litorânea de Love Live! All Stars, intitulado “Cryptid Catchin’ Crusade”. Além da competição, o jogo também receberá oficialmente a música “HEART to HEART” (μ’s) em seu já vasto catálogo de canções.

Com uma história focada em Honoka Kosaka, Kanan Matsuura, Ayumu Uehara e Ai Miyashita, o evento terá um novo mascote introduzido na série. Do ponto de vista competitivo, as novas cartas que chegarão com o episódio de verão não oferecerão nada tão surpreendente, mas podem se mostrar bem úteis para jogadores com poucos recursos. Dessa forma, vamos às novas idols do mês de julho:

 Kanan Matsuura – Maybe I’ll Dive a Little Deeper

Love Live! All Stars KananO golfinho da Aqours ganhou uma de suas versões UR (Ultra Rare) mais belas até agora, com o a classe “skill” e o tipo “pure”. Infelizmente, para sua raridade, os atributos de Kanan são bem baixos, sendo os 7854 pontos em “appeal” sua característica mais marcante.

A habilidade especial da idol é “I Won’t Let You Leave Yet”, capaz de aumentar o ganho de pontuação da próxima técnica de equipe em até 30% de sua “technique”. Contudo, a unidade pode ser muito atrativa para os jogadores competitivos, já que possui a famosa “cleanse” como função desbloqueável, podendo anular qualquer tipo de enfraquecimento em apresentações.

You Watanabe – I Can See Over the Horizon!

Love Live! All Stars YouA nova You é de raridade SR (Super Rare), com a classe “guard” e o tipo “smile”. Todos os seus atributos são abaixo da média de 5 mil pontos, fazendo dela uma mera carta colecionável. Apesar de pouco poderosa, a vestimenta de Aozora Jumping Heart pode ser desbloqueada ao adquiri-la.

Sua habilidade especial é “I’m in Tip-Top Shape!”, capaz de reduzir os danos causados ao grupo em até 10% durante 10 notas dentro de uma apresentação. Todo o kit da unidade é focado nessa mecânica de redução de danos, fazendo dela uma tanque de ofício.

Hanayo Koizumi – If There’s Anything I Can Do to Help

Love Live! All Stars HanayoHanayo quer ajudar e para isso, recebeu uma nova versão SR da classe “special” com o tipo pure. Apesar de possuir uma baixa estamina, seu atributo appeal é um pouco acima da média esperada, alcançando 5824 pontos quando a unidade atinge seu nível máximo e está idolizada.

A habilidade especial da personagem é “Sending All of My Smiles!”, que gera 6% do SP máximo da equipe como bônus para a barra de especial do mesmo. As funcionalidades passivas da idol são focadas em cura de estamina, mas seu trunfo está na vestimenta clássica de Bokura no LIVE Kimi to no LIFE disponível em sua árvore de técnicas.

Honoka Kosaka – Hang on a Second… Eek!

Love Live! All Stars HonokaHonoka e seu novo mascote anunciam sua nova versão UR da classe “voltage” com o tipo pure. Com atributos decentes, sendo o destaque para os 10.465 pontos de appeal, a nova edição da rainha da primeira geração perde potencial com seu kit de habilidades medíocres.

A técnica especial da idol é “Come Join Me at the Palace”, oferecendo o efeito de gerar 37% do appeal da carta como pontuação instantânea, um valor que em dificuldades altas não costuma fazer muita diferença. Apesar dos pesares, personagem pode ser útil em composições puramente de um tipo, graças a seus atributos elevados.

Ai Miyashita – The Cryptid’ll Be All Over It!

Love Live! All Stars AiFeliz como sempre, Ai recebeu uma nova versão UR da classe guard com o tipo “elegant”. Infelizmente, os atributos da idol deixam a desejar tratando-se dos parâmetros competitivos de outras cartas com sua raridade. Assim, nenhuma das características da personagem ultrapassam os desejados 10 mil pontos, sendo sua estamina a que chega mais perto, com 9458.

Sua habilidade especial é “Welcome to the Palace”, oferecendo a tradicional cura de 32% de seu atributo estamina imediatamente para o grupo. Como dito anteriormente, no papel, Ai não é muito poderosa, então não gerará a melhor cura possível para um time competitivo. Contudo, a unidade pode ser a luz no fim do túnel para jogadores que ainda não possuem uma boa curandeira.

Ayumu Uehara – I’ll Come See You Tomorrow, Too

Love Live! All Stars AyumuDeixando para trás o estigma de personagem pouco utilizada, Ayumu conta com uma nova SR da classe “skill” com o tipo elegant, sendo uma das mais poderosas de sua raridade. Todos os atributos da idol superam a média de 5 mil pontos, típica das cartas super raras mais utilizadas, sendo sua technique o maior destaque ao alcançar 6772.

A idol esforçada tem como técnica única “A Step Forward”, capaz de aumentar a pontuação da próxima habilidade em grupo em até 22% de seu appeal (5079). O kit de Ayumu é voltado para dar suporte à outras cartas pontuadoras, o que faz dela uma das melhores suportes para quem não dispõe de uma UR do tipo.

Love Live! All Stars evento banner

Em adição às novas personagens que chegarão com o evento, a KLab também revelou que o capítulo 12 da história principal será adicionado pouco tempo depois do final da competição. Contudo, não foi revelada nenhuma data específica para a chegada do novo episódio, tampouco detalhes de seu conteúdo.

Enfim, Love Live! All Stars está disponível gratuitamente com microtransações inclusas para dispositivos móveis com sistema iOS e Android. Uma conexão estável com a internet é necessária para jogar o game.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Willyan Cavalcanti

Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.