Love Live! All Stars revela segundo evento de outubro


Na última quinta-feira (22/10), a KLab Games anunciou o segundo evento de Love Live! All Stars para o mês de outubro. Dessa vez, a temática é um pouco mais simples, trazendo algumas meninas aproveitando um dia chuvoso de maneira descontraída. Intitulado “Singing in the Rain with You”, a competição será também uma boa maneira para obter recursos.

Love Live! All Stars evento outubro 2

Diferente do evento anterior, não haverão músicas específicas para calcular a pontuação média dos jogadores, mas sim pontos ganhos ao completar qualquer apresentação, em qualquer dificuldade. Adicionalmente, alguns itens especiais poderão aumentar a quantidade de pontos obtidos em um show, mas os mesmos serão consumíveis.

Como de costume, novas edições de idols serão adicionadas ao jogo. Assim, começaremos por detalhar aquelas disponibilizadas como premiações de milhagem durante o evento, sem a necessidade de utilizar gemas:

Emma Verde – Raindrops

Love Live! All Stars EmmaA doce Emma recebeu sua terceira edição UR (Ultra Rare), dessa vez com o tipo “active” e a classe “voltage”. Apesar de ter uma bela arte, todos os atributos da unidade são em níveis baixíssimos para sua raridade, sendo seus 8.030 pontos em appeal seu ponto mais forte, algo normal em cartas mais comuns.

A idol suíça tem como habilidade especial “Singing in the Rain”, com o fraco efeito de gerar até 35% de seu appeal como pontuação imediata para o jogador, o que resulta num valor bem baixo como citado anteriormente. Mesmo com uma passiva que aumenta a pontuação de suas colegas de subunidade, Emma é, infelizmente, uma das URs mais fracas do jogo até o momento.

Nico Yazawa – It’s our miraculous time

Nico miraculous timeFazendo o sinal que a tornou famosa mundialmente, a idol número 1 recebe sua versão SR (Super Rare) da icônica abertura da segunda temporada do anime clássico da série. A unidade tem o tipo “elegant” e a classe “skill”. Todos os atributos da carta são abaixo da média de 5.000 pontos para sua raridade, com exceção de sua technique, que pode chegar a 5.671.

Nico tem como técnica individual “Let’s Enjoy Our Time Here”, que aumenta a chance de acertos críticos de todas as idols de seu tipo em até 10% por três notas. Claramente focada em composições que buscam explorar esses críticos, a unidade tem toda sua árvore de habiliades voltada para tal funcionalidade.

Ai Miyashita – Marching in Harmony

Ai OlodumAi entra para o Olodum em sua nova edição SR, constituinte da série de idols da terceira geração com a temática de banda escolar. O tipo da unidade é “pure”, enquanto sua classe é “guard”. Com um appeal baixíssimo de 3.400, o ponto forte da personagem são seus 6.379 de stamina, que podem ajudar novos jogadores.

A habilidade especial de Ai é “Let’s Get a Move On!”, capaz de gerar um escudo composto de até 27% de sua stamina total. Apesar de não fornecer defesas muito confiáveis, a carta conta com um kit interessante de pequenas curas e aumento passivo de resistência para sua equipe.

A seguir, daremos uma olhada nas personagens que chegam exclusivamente para o banner do evento em questão:

Nozomi Tojo – Raindrops

Love Live! All Stars NozomiA idol mística da primeira geração toma seu lugar como uma das melhores defensoras UR do jogo, com o tipo pure e a classe guard. Nozomi tem atributos altíssimos para uma carta voltada à funcionalidades defensivas, sendo seu appeal e technique respectivamente 8.976 e 7.010, enquanto sua stamina pode chegar a respeitáveis 12.060 pontos.

Sua habilidade única é “Happy Rainy Day”, que fornece um escudo de até 32% de sua stamina para toda a equipe. Adicionalmente, a unidade aumenta passivamente a defesa de outras meninas do tipo pure e pode gerar 10% de sua stamina como pontuação sempre que sua equipe receber dano (escudos inclusos).

Kanan Matsuura – Raindrops

Love Live! All Stars KananKanan e seu adorável sapinho chegam com sua nova versão UR do tipo “smile” com a classe skill. Podendo ser chamada de uma versão mais fraca da poderosa Eli bailarina, a idol possui appeal (8.976) e stamina (7.292) medíocres, mas uma alta technique, alcançando até 11.780 pontos.

O golfinho tem como habilidade especial “Think You Can Keep Up?”, que gera um ganho instantâneo de até 8% da barra de especial. As demais técnicas da personagem são focadas em aprimoramento de chances e pontuação de acertos críticos das idols em sua subunidade.

Hanamaru Kunikida – Brightest Melody

Hanamaru Brightest MelodyDeixando a biblioteca por um tempo para tomar um sol na cobertura, Maru recebe sua edição SR da música “Brightest Melody”, do grupo Aqours. A carta tem o tipo smile e a classe voltage. Seus atributos são altos equilibrados para sua raridade, sendo os 6.895 pontos em appeal o maior atrativo da idol.

Hanamaru tem como técnica especial “The Future We Dreamed Of”, que oferece um aumento de até 5.2% na pontuação de todas as estudantes do primeiro ano por cinco notas. Com um kit de suporte, as demais habilidades da personagem aumentam as chances de ativação das habilidades de suas colegas, além de oferecer novos aumentos de pontuação para o tipo smile.

No Brand Girls

Enfim, essas foram as análises de todas as novas cartas que chegam na segunda metade de outubro no jogo. Adicionalmente, a música “No Brand Girls”, do grupo μ’s estará disponível como pré-lançamento no game enquanto durar o evento, sendo adicionada oficialmente ao catálogo de canções em uma data posterior.

O evento “Singing in the Rain with You” terá início no dia 24 e se estenderá até 31 de outubro. Love Live! All Stars está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS, mas com micro transações inclusas.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Willyan Cavalcanti

Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.