Love Live! All Stars revela muitas novidades para maio


Na última quarta-feira (29/04), a KLab Games revelou diversas novidades a serem incluídas ao game Love Live! All Stars. Dentre os anúncios, estão algumas novas unidades e um capítulo inédito para a história principal.

Setsuna Yuki estrelará o nono episódio

Love Live! Setsuna Cap 9

O conteúdo do nono e mais recente episódio da história principal do game terá como protagonista a idol Setsuna Yuki. Ao tomar uma posição de destaque no comitê do “School Idol Festival”, a personagem terá que manter seu cargo em meio a um certo desafio. Dessa forma, uma rival chamada Shioriko Mifune será apresentada neste novo capítulo.

Além disso, também foi revelado que as principais canções do episódio 9 serão “Music S.T.A.R.T!!” e “Thrilling One-way”. Contudo, ainda não sabemos se novas vestimentas ou palcos serão desbloqueáveis durante a nova etapa da história.

Novos episódios individuais adicionados

Love Live! Novos Episódios

Outra novidade empolgante revelada para o mês de maio foi a adição de 6 novos capítulos individuais para as meninas que compõem a terceira geração de Love Live. Assim, as nove idols do ensino médio da escola Nijigasaki poderão ser melhor apresentadas aos jogadores que vieram do antigo game.

Vale ressaltar que o foco na nova geração pode ser por conta do recente anúncio sobre o novo anime da série, que estrelará as personagens. Esta e outras atualizações que têm sido lançadas em uma ordem diferente da conhecida pelo servidor japonês poderiam explicar um cronograma estratégico para o servidor global do game.

Para desbloquear os novos episódios de cada idol, o jogador precisará completar shows com cada uma delas na equipe, recebendo um bônus na pontuação de “laço” com relação à líder do time. Caso a prioridade seja a terceira geração (como a atualização sugere), montar uma formação composta somente com idols da Nijigasaki pode ser uma boa ideia.

Um encontro com idols

Love Live! Banner novo

Enfim, cinco novas unidades serão adicionadas ao jogo nesta grande atualização, sendo elas: Maki Nishikino, You Watanabe, Karin Asaka, Kotori Minami e Ruby Kurosawa. Apesar de coincidir com o fim de um evento, não foi revelado se haverá um novo em conjunto com o banner de recrutamento.

Ainda assim, as cartas que possuem forma UR (Ultra Rare) parecem seguir um padrão de “encontro”, apresentando artes bem românticas das personagens de raridade máxima. Confira abaixo as descrições detalhadas de cada uma delas, bem como as duas SRs (Super Rare) adicionais:

Maki Nishikino – How Dare You Keep Me Waiting
Love Live! Maki

O sempre charmoso tomatinho da primeira geração receberá uma nova carta UR do tipo “elegant” e a classe “guard”. Sendo completamente voltada à suportar grandes danos, a unidade tem como ponto forte seu pico de 14790 pontos de stamina (energia). Sua árvore de habilidades também oferece funcionalidades extras que concedem mais vida e um escudo.

A técnica especial da nova Maki é chamada de “Crimson Beauty”, capaz de reduzir todo o dano causado à stamina da equipe em até 15% durante 10 notas. Apesar de não se apresentar como uma escudeira tão boa quanto a poderosa versão SR de Dia, popular no servidor atualmente, as chances de ativação de sua habilidade são de generosos 33%.

You Watanabe – Since We’re Together at the Beach

You WatanabeA marinheira da Aqours chegará com toda velocidade em sua nova forma UR do tipo “pure” e da classe “voltage”. Colocando os pés molhados no top 5 das melhores cartas de sua classe no jogo, a nova You conta com um pico de 12423 pontos de voltagem. Isso faz da nova unidade uma boa alternativa para jogadores que não conseguiram obter a poderosa e desejada carta UR de Kanan.

Sua técnica especial é intitulada “Full Speed Ahead!” e gera um aumento de até 7.2% na pontuação por nota de qualquer aluna do segundo ano em sua equipe. Ademais, a árvore de habilidades da personagem contém uma passiva que aumenta as chances de ativação de sua técnica de 33% para 43%.

Karin Asaka – Just the Two of Us

Karin AsakaMais romântica do que nunca, Karin recebeu uma nova versão UR do tipo “cool” e com a classe “special”. Vindo como o destaque do novo banner de recrutamento, a unidade possui picos de impressionantes 10532 e 13310 pontos de technique e appeal (apelo) respectivamente. Apesar de tudo, o baixíssimo valor de 5916 pontos de stamina não permite que a carta tome o posto de mais poderosa do game.

A idol sexy tem como técnica especial “Can You Keep Up?”, capaz de oferecer um aumento na pontuação gerada pela ativação de técnicas especiais de subunidades no valor de 32% do appeal total da carta. Para maximizar o uso de sua especialidade, a árvore de habilidades da personagem também contém um adicional que melhora em 10% o preenchimento da barra de especial.

Kotori Minami – Here’s How It’s Done

Kotori MinamiEm seu habitat natural, a costureira da primeira geração receberá uma nova carta SR do tipo “natural” e a classe voltage. Com atributos medianos, seu ponto forte fica por conta dos 8643 pontos de appeal máximos. Contudo, a unidade possui apenas 3157 pontos de stamina, um valor muito baixo para cartas SR.

“My Creation” é a habilidade especial da unidade, que infelizmente é cotada como uma das mais fracas do jogo, gerando 37% de seu appeal como pontuação imediata para o jogador com apenas 30% de chances de ativação. Dessa forma, a técnica raramente é ativada e, devido ao baixo nível de appeal oferecido por Kotori, fornece poucos pontos.

Ruby Kurosawa – A Stickler for Details

Love Live! Ruby Mantendo o mesmo padrão da carta anterior, a estilista da segunda geração também receberá uma nova versão SR do tipo pure e da classe special. Com atributos medianos em todos os quesitos, o appeal, stamina e technique da unidade ficam próximos dos 5000 pontos. Assim, a nova carta é uma ótima idol reserva que serve em muitas composições.

Sua técnica especial é “Something Lovely for Ruby”, capaz de gerar um ganho de 7% na barra de habilidade especial da subunidade da qual a caçula Kurosawa faz parte. Além disso, a árvore de habilidades da personagem contém uma técnica adicional que gera o mesmo efeito assim que uma apresentação começa, potencializando sua função de suporte.

Essas foram todas as informações sobre as novidades que chegarão com a nova atualização do jogo para o mês de maio. As novidades estarão disponíveis no servidor global a partir do dia 30 de abril. Já o banner de recrutamento contendo as novas unidades ficará disponível até 7 de maio. Love Live! All Stars pode ser baixado gratuitamente em dispositivos Android e iOS.

Compartilhe:

O que você achou?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Willyan Cavalcanti
Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.