Lollipop Chainsaw ganhará remake em 2023

Nenhuma plataforma anunciada até o momento.


Em 2012, a desenvolvedora Kadokawa Games lançou um game de ação chamado Lollipop Chainsaw, fruto de uma parceria entre o popular diretor de jogos Goichi Suda e o cineasta James Gunn. Na época, o título teve uma boa recepção, sendo elogiado principalmente por sua premissa criativa e visuais únicos.

Agora, uma década desde que o game apareceu no PlayStation 3 e Xbox 360, um remake está a caminho, de acordo com o produtor Yoshimi Yasuda e a desenvolvedora Dragami Games. Composto por ex-funcionários da Kadokawa e herdando suas franquias de jogos, o estúdio foi estabelecido em maio deste ano, fazendo do novo Lollipop Chainsaw seu primeiro título anunciado.

Screenshot de Lollipop Chainsaw (2023)

Numa mensagem publicada em seu perfil no Twitter, Yasuda explica que a equipe que desenvolveu o título original está retornando para o novo projeto. Parte de sua motivação para a criação do remake foi o fato de que, por várias razões, o jogo é difícil de ser encontrado hoje em dia, já que desapareceu de lojas digitais e nunca foi relançado para plataformas atuais.

Segundo o produtor, Lollipop Chainsaw é muito precioso para a equipe. Entre as mudanças que fãs da obra original podem esperar são músicas inéditas substituindo 15 canções licenciadas da trilha sonora que são difíceis de ser implementadas hoje em dia e gráficos mais realísticos. Por ora, nada foi dito a respeito de novidades à jogabilidade.

Screenshot de Lollipop Chainsaw (2023)

Lollipop Chainsaw coloca jogadores no controle de Juliet, uma jovem líder de torcida da Califórnia que se vê no meio de um inesperado apocalipse zumbi. Acompanhada pela cabeça reanimada de seu namorado, a garota, armada com uma serra-elétrica mágica, parte em uma aventura para salvar o mundo dos mortos-vivos e comemorar o seu aniversário.

O remake está em desenvolvimento para plataformas não anunciadas e com lançamento previsto para 2023. Como já mencionado, o título original foi lançado em 2012 para PS3 e Xbox 360, nunca dando as caras noutras plataformas desde então.


Um fato divertido: Apesar de Lollipop Chainsaw ter gradualmente caído no esquecimento desde o seu lançamento, sua dissonante estética alegre e violenta serviu de inspiração para uma das cenas mais memoráveis do filme O Esquadrão Suicida de 2021, dirigido pelo próprio James Gunn.

#the suicide squad from more ghosts than people
Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
1
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.