HOME > Outros > Live-action de Mega Man continua em desenvolvimento

Live-action de Mega Man continua em desenvolvimento

Arte de Mega Man

A Capcom revelou, através da divulgação dos resultados do segundo trimestre de seu ano fiscal de 2019, que ainda está trabalhando na produção do filme live-action de Mega Man anunciado em outubro de 2018.

Em nota oficial, a empresa relatou que a adaptação de seus jogos para o cinema hollywoodiano tem feito parte do planejamento da empresa desde o lançamento de Street Fighter (1994), seguido de Resident Evil (2002-2016) a fim de expandir suas franquias para além do vídeo game. Agora, o foco é para que mais séries sejam beneficiadas com uma adaptação para o cinema, entre elas Mega Man.

Segundo a empresa, a ideia da produção do filme surgiu ao mesmo tempo que o de Monster Hunter. Diferentemente deste último que já tem lançamento agendado para 2020 e será protagonizado por Milla Jovovich, estrela dos filmes de Resident Evil, não há previsão de quando Mega Man chegará às telonas.

Foto das gravações do filme Monster Hunter
Monster Hunter (2020)

Não houve nenhuma outra atualização significante quanto ao desenvolvimento do filme. O que se sabe até o momento é que o live-action estaria sendo supostamente escrito e dirigido pela dupla Henry Joost e Arial Schulman, conhecidos por seus trabalhos em Atividade Paranormal (2011-2012) e o mais recente Nerve (2016).

A próxima novidade da série fica por conta de Mega Man Zero/ZX Legacy Collection, coletânea de jogos que chegará ao PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch no dia 21 de janeiro de 2020.

Compartilhe:
Marcell Solano
Marcell Solano
Amante de JRPG, animes, mangás e cultura pop japonesa no geral. Filho legítimo da Square Enix, é pai das gatinhas Luna e Freya. Suas franquias favoritas são Final Fantasy, Kingdom Hearts e Drakengard/NieR. Tem uma grande queda por monstrinhos colecionáveis, principalmente os digitais. Ainda sonha em se tornar uma alquimista na próxima saga de Atelier.