HOME > Nintendo > RPG de terror Ushiro será revivido para o Nintendo Switch

RPG de terror Ushiro será revivido para o Nintendo Switch

Screenshot de trailer de Ushiro

Em 2008, a Level-5 anunciou um RPG de terror chamado Ushiro para o PlayStation Portable. Assim como Yo-kai Watch Inazuma Eleven, a empresa planejava construir toda uma franquia a partir do jogo. Apesar do jogo nunca ter sido lançado, ele acabou recebendo adaptações em light novel e mangá. Agora, informações vazadas da nova edição da revista Weekly Famitsu revelam que o desenvolvimento do jogo será revivido, só que desta vez para uma nova plataforma: o Nintendo Switch.

O jogo segue a jovem estudante Nanako Nishizaki e o shinigami Reiichirou Ushiro, que juntos possuem uma estranha relação de mestre e servo e devem capturar as almas daqueles que estão morrendo através do uso de misteriosas habilidades, o que acaba sendo um conflito para a alegre e positiva Nanako que não deseja mortes.

Em entrevista com a revista Famitsu, o presidente e CEO da Level-5, Akihiro Hino, diz que em respeito aos fãs da empresa, eles continuarão a focar em títulos que estão pra sair, como Yo-kai Watch 4Inazuma Eleven Ares, e irão se limitar a revelar muito sobre projetos futuros, guardando informações para um grande anúncio após o lançamento desses jogos.

Já foi dito que o novo título em comemoração ao aniversário de 20 anos da Level-5 terá um foco online, sendo um título comparado em escala a um MMORPG. Não sabemos se Ushiro é esse título.

Confira um trailer de Ushiro abaixo, da época em que ele estava em desenvolvimento para o PSP:

 

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.