Konami trará de volta títulos antigos de Metal Gear

Iniciativa comemora aniversário de 35 anos da franquia.


A franquia Metal Gear está celebrando 35 anos de existência nesta quarta-feira (13/07). Para celebrar, a Konami anunciou no Twitter oficial da série que está trabalhando para voltar a vender alguns dos títulos que foram removidos anteriormente de lojas digitais.

No ano passado, vários jogos da franquia foram removidos de plataformas como PlayStation 3, Xbox 360, PS Vita, Nintendo 3DS, Nvidia Shield, PC (via GOG) e PS Now. Na época, a desenvolvedora havia explicado que optou por retirar os títulos, que envolviam também coletâneas, por conta de problemas de licenciamento com imagens e vídeos.

A franquia teve início em 1987, com o lançamento do primeiro título para o computador japonês MSX. A série teve sucesso mundial, contudo, quando Metal Gear Solid (1998), chegou ao PlayStation. O game mais recente foi Metal Gear Survive, disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Erick Figueiredo

Estudante de jornalismo, fã de café e dono do canal Carinha que Joga. É um fã incondicional de Sonic, tendo Sonic Adventure 2 como seu jogo favorito de toda a franquia. Gosta de quase todos os estilos de games, sendo principalmente um grande fã de JRPGs. Breath of Fire IV e Final Fantasy VIII são 2 de seus RPGs favoritos. Também curte a série MGS, Blazblue, Persona, Megaman e outras.