HOME > Outros > Indefinido > Katsuhiro Harada esclarece a situação atual de Tekken X Street Fighter

Katsuhiro Harada esclarece a situação atual de Tekken X Street Fighter

Em 2012, tivemos o lançamento de um jogo de luta misturando duas das mais populares franquias do gênero, Street Fighter X Tekken. Com a jogabilidade 2D de Street Fighter IV, o fighting game foi bem recebido pelos fãs de ambos os títulos e a empolgação estava alta pelo outro jogo que iria novamente fazer essa mistura, só que dessa vez com uma jogabilidade 3D pela qual os jogos Tekken são conhecidos: Tekken X Street Fighter .

Apesar de ter sido anunciado junto de Street Fighter X Tekken em 2010, nada além de um poster e um modelo de Ryu com as vestes de Paul Phoenix foi revelado sobre o jogo, com o produtor Katsuhiro Harada apenas aparecendo em eventos dizendo que o jogo ainda estava em desenvolvimento, até que em 2016 ele confirmou que o projeto estava oficialmente em pausa.

Na época, Harada disse que o motivo para a demora era que a Bandai Namco não queria dividir as comunidades por trás das duas franquias, considerando os recentes lançamentos de Street Fighter V Tekken 7.

Imagem do modelo 3D protótipo de Ryu em Tekken X Street Fighter

Em uma recente entrevista com o site Video Game Chronicle, o produtor disse que gostaria de seguir em frente com o jogo, mas talvez isso não seja possível.

Eu ainda quero lançar o jogo. No entanto, por mais que eu queira continuar com o projeto, as coisas mudaram bastante desde 2012, então eu preciso receber aprovação e preciso falar com a Capcom de novo também — eles podem dizer “não” agora.

Harada diz que estava empolgado e que ainda sente paixão pelo projeto, mas que seu “pensamento lógico e de negócios [o] faz se perguntar se [ele] realmente deveria fazê-lo”. Quando perguntado sobre o motivo do desenvolvimento ter parado, ele respondeu:

Nós começamos o projeto lá em 2012 e a questão realmente interessante na época era, o que vai acontecer quando a equipe de Tekken desenhar o personagens de Street Fighter? Nós começamos a criar modelos 3D e eu realmente gostei deles — eles eram super legais — e o projeto progrediu para conclusão de aproximadamente 30%.

Porém, quando estávamos prontos para continuar com o projeto, a Capcom lançou Street Fighter V e então nós lançamos Tekken 7. Esses títulos são alguns dos melhores jogos de luta já feitos e eles obtiveram grande sucesso.

Então eu comecei a pensar, será que eu realmente quero tentar competir com esses títulos enormes? Isso pode acabar dividindo a comunidade. Essa foi uma consideração séria da perspectiva de marketing. Então eu decidi segurar o lançamento do jogo por um ou dois anos. Seguido disso, Tekken 7 agora está se dando muito bem como um serviço de jogo.

Tradicionalmente, o ciclo de vida de um jogo de luta é bem curto — talvez um ou dois anos e então você faz uma sequência. Mas Tekken 7 teve muito sucesso como um serviço de jogo com suas DLC. Isso torna bem mais difícil justificar o lançamento de outro jogo, enquanto Tekken 7 ainda está indo bem.

O futuro é definitivamente incerto para Tekken X Street Fighter, mas ao menos fãs podem experimentar o primeiro lado desse crossover com Street Fighter X Tekken que se encontra disponível para PlayStation 3, Xbox 360, PS Vita, PC e até dispositivos móveis de sistema operacional iOS.

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.