Inazuma Eleven SD fechará suas portas definitivamente em dezembro


Lançado em janeiro deste ano no Japão, Inazuma Eleven SD é uma spin-off mobile da popular franquia futebolística da Level-5 que transforma os personagens da série em brinquedos colecionáveis. Infelizmente, como anunciado pela empresa, o título terá o fim definitivo de seus serviços em dezembro, meros 11 meses após seu lançamento.

No anúncio recente, a Level-5 afirma que apesar do jogo ter tentado ser uma experiência agradável para fãs desde janeiro, se tornou claro que isso não será mais possível futuramente. Apesar de uma razão específica para o fechamento não ter sido divulgada, é seguro dizer que o título falhou em cair no radar de muitos jogadores e fãs da franquia.

Screenshot de Inazuma Eleven SD

Essencialmente, o jogo se jogava de forma semelhante a um futebol de botão, com o objetivo sendo acertar a bola no gol adversário através de toques com as figuras dos personagens. Além de um modo competitivo online, o título conta com uma história original que, conforme seu avanço, libera novos competidores e mapas.

Até o dia 1 de dezembro, Inazuma Eleven SD encontra-se disponível para dispositivos móveis de sistema iOS e Android no Japão. Lamentavelmente, fãs no ocidente nunca terão a oportunidade de jogar o título oficialmente.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
2
meh...
eita! eita!
5
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.