HOME > Mobile > Presidente da Level-5 explica o desenvolvimento complicado de Inazuma Eleven Ares

Presidente da Level-5 explica o desenvolvimento complicado de Inazuma Eleven Ares

Durante uma transmissão ao vivo de 15 minutos, o presidente e CEO da Level-5, Akihiro Hino, explicou os problemas que a equipe por trás de Inazuma Eleven Ares está enfrentando e que estão causando o adiamento do jogo que, segundo Hino, provavelmente não chegará até maio de 2019.

Ele explica que, inicialmente, a equipe estava tentando coincidir o lançamento do jogo com a Copa do Mundo de 2018, o que não veio a se realizar visto que as preparações acabaram levando um certo tempo e o desenvolvimento começou mais tarde do que o planejado.

Screenshot de Inazuma Eleven Ares
Nova tela do jogo mostrada durante a transmissão ao vivo.

Apesar do jogo sempre ter sido desenvolvido internamente, a Level-5 decidiu contratar um estúdio terceiro para ajudar. Tal estúdio não tinha uma equipe grande o suficiente para trabalhar em um projeto desse porte e, eventualmente, a Level-5 tentou reconstruir o jogo com um número maior de membros de sua própria equipe mas logo perceberam que, usando aquele sistema de desenvolvimento, eles não poderiam produzir um produto de qualidade. Se juntando a uma outra empresa, a Level-5 recomeçou o desenvolvimento do zero, como um novo projeto.

A empresa ainda está analisando quando poderá lançar o jogo, mas é provável que Ares só chegue no Japão após maio de 2019. Até lá, o arco “Orion no Kokuin” do anime pode já ter acabado. Mas apesar disso, Hino diz que é possível que eles incluam elementos do arco, mesmo que seja através de DLC.

Visto que o que está em desenvolvimento agora é um jogo completamente novo, até o título Inazuma Eleven Ares pode vir a ser alterado.

Screenshot de Inazuma Eleven Ares
Personagens do jogo observam o pôr do sol em uma nova imagem.

Inazuma Eleven Ares está sendo desenvolvido para PlayStation 4, Nintendo Switch, e dispositivos móveis de sistema operacional Android e iOS.

Confira a transmissão ao vivo, que inclui algumas novas imagens do jogo, abaixo:

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.