Idea Factory anuncia títulos otome inéditos e nova linha de visual novels

Enquanto Otomate foca em títulos otome, Altergear trará obras para o público josei.


Como parte do evento “Dessert de Otomate 2022”, a produtora Idea Factory revelou vários títulos inéditos de Otomate, sua linha de visual novels românticas otome. Em adição, a empresa aproveitou para anunciar uma nova marca, Altergear, que trará histórias centradas em personagens masculinos, porém não necessariamente focadas em romance.

Diferente da Otomate, cujo os títulos têm jovens como público alvo, a nova linha de visual novels trará obras pendendo mais para uma audiência de mulheres adultas (josei). Assim, ao invés de sempre ter o romance como objetivo, as histórias das visual novels Altergear focarão mais na amizade entre a protagonista e os personagens masculinos.

Enfim, confira abaixo todos os novos títulos que foram anunciados e chegarão para Nintendo Switch:

Otomate

Cupid Parasite: Sweet & Spicy Darling

Um fandisc, ou história adicional, da visual novel de 2020 (e do ano seguinte no ocidente) Cupid Parasite, este novo título busca trazer mais aventuras divertidas entre a heroína e seus pretendentes. Sem revelar muito da trama, o trailer de anúncio destaca uma temática de doces e chocolate.

Na obra original, acompanhamos Lynette, uma assessora de noivas e secretamente o mítico Cupido que deve arranjar pares românticos para um infame quinteto de rapazes. Com esse objetivo, a ambiciosa deusa organiza um reality show, mas ela logo descobre que esse desafio será, realmente, uma tarefa hercúlea.

Hakuoki Shinkai: Tenun no Shou

Dando continuidade à história da série Hakuoki, este novo fandisc irá mais uma vez mergulhar em uma história enterrada na cidade de Kyoto do período Edo. Figuras como a heroína Chizuru, o comandante Toshizou e o misterioso Chikage e outros retornam do romance original.

KLAP!! Kind Love And Punish for Nintendo Switch

Lançado originalmente para PlayStation Vita em 2015, a visual novel de romance KLAP!! Kind Love And Punish chegará para o console híbrido em 9 de junho no Japão. A obra conta a história de uma jovem aspirante a professora que acidentalmente acaba caindo no trabalho de treinar youkai, que por acaso têm a forma de belos rapazes.

Sympathy Kiss

Uma história romântica acompanhando uma jovem assalariada que, ao entrar num novo emprego, esperava apenas conhecer novos colegas de trabalho, mas acaba descobrindo também o amor. Sem muitos detalhes até o momento, esse romance em escritório está programado para chegar ainda este ano no Japão.

Tsuiteru Hime to Tsuitenai Kishidan

Este título inédito jogará o leitor/jogador em um mundo de fantasia, Etrudia, onde uma história de amor entre uma princesa e cavaleiros será revelada. Num primeiro trailer, já podemos dar uma olhada nos personagens da trama.

Altergear

Dig-Rock: Documentary of Youthful Sounds

Anunciada em janeiro, esta obra acompanhará uma protagonista que tem como objetivo produzir um documentário sobre duas bandas de rock, a amadora “Impish Crow” e a popular “RUBIA Leopard”. Por um mês, a heroína deverá seguir e conhecer os integrantes de ambos os grupos até seus respectivos grandes shows.

Rashomon of Shinjuku

Nada além de um trailer foi divulgado para esta nova obra, mas já fica claro que a trama girará em torno de uma história do fim do período Edo no Japão para uma época contemporânea. Em parceria com os estúdios Karin Entertainment e Toei Animation, a Idea Factory descreve o título como uma fusão entre ternos e espadas japonesas.

Soukaitenki

Vindo ainda este ano para o Switch no Japão, Soukaitenki contará uma história sobre o laço entre rapazes que deverão se juntar para trazer de volta a luz ao mundo de “Wanokuni”. No trailer divulgado, podemos ouvir um pouco da canção tema “Soten”, interpretada pelo grupo Garnidelia e composta pela vocalista Maria.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.